Gaudium news > EUA: Casal católico teve pedido de adoção negado devido a crenças religiosas

EUA: Casal católico teve pedido de adoção negado devido a crenças religiosas

Um casal católico do estado americano de Massachusetts não foi autorizado a adotar uma criança. A decisão negativa procede das autoridades governamentais que julgaram que o casal não é apto graça a sua crença religiosa

crianca

Redação (17/08/2023 16:00, Gaudium Press) O Departamento das Crianças e Famílias (Department of Children and Families – DCF) de Massachusetts, localizado na costa leste dos Estados Unidos, recusou o pedido do casal Mike e Catherine Burke para acolher uma criança necessitada em seu lar. A única explicação dada para a negativa foi o fato de o casal, por ser católico, não concordar com certos conceitos relacionados ao casamento e à sexualidade.

O casal ficou profundamente surpreso ao receber a resposta negativa das autoridades, especialmente considerando a atual dificuldade do estado de Massachusetts em encontrar famílias dispostas a acolher crianças necessitadas. Muitos menores permanecem em hospitais por falta de abrigo e famílias disposta a adotar. “Estamos completamente devastados ao descobrir que Massachusetts prefere que as crianças durmam nos corredores dos hospitais a permitir que crianças necessitadas sejam acolhidas em nosso lar”, afirmou o casal.

Diante dessa situação, os Burke entraram com uma ação na justiça federal, contando com o auxílio do grupo de defesa da liberdade religiosa chamado Becket Law. Eles alegam que o Estado os impediu de adotar uma criança devido às suas convicções religiosas.

Durante uma entrevista concedida a uma emissora de televisão americana, o casal Burke explicou que decidiram levar a questão ao sistema judiciário porque trata-se de um problema relevante em relação às licenças de adoção baseadas em crenças religiosas.

Na mesma entrevista, eles esclareceram que sua solicitação foi rejeitada devido à sua identificação como católicos praticantes e tradicionais, e que, como tal, permanecem fiéis aos ensinamentos da Igreja relacionados à sexualidade.

A decisão de fazer o pedido de adoção surgiu após anos de luta contra a infertilidade. Por fim, o casal passou pelo longo processo de formação exigido aos futuros pais adotivos e estava pronto para a responsabilidade de se tornarem pais. No entanto, foram frustrados pela recusa do departamento.

A advogada do casal, Dra. Lori Windham, explicou que o processo judicial foi movido contra a secretária de Saúde e Serviços Humanos de Massachusetts, bem como o Departamento de Crianças e Famílias do estado, argumentando que é lamentável que essas instituições impeçam católicos de acolherem crianças que não têm um lar. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas