Gaudium news > Igreja do Equador prepara jubileu por 50º aniversário de cooperação fraterna com Arquidiocese de Munich e Freising

Igreja do Equador prepara jubileu por 50º aniversário de cooperação fraterna com Arquidiocese de Munich e Freising

Cardeal Marx.jpg
Cardeal Reinhard Marx,
Arcebispo de Munich e Freising

Quito (Segunda-feira, 23-01-2012, Gaudium Press) “Nós temos uma mão no sinal de comunhão” é o lema do Jubileu que este ano comemora a Igreja Católica do Equador pelo 50º aniversário de cooperação fraterna com a Arquidiocese de Munich e Freising, na Alemanha.

Por ocasião desta comemoração, segundo menciona nota à imprensa da Conferência Episcopal Equatoriana, este ano será levado a cabo diversas atividades entre a jurisdição eclesial alemã e a Igreja do Equador.

Uma delas será a celebração solene do Jubileu em Munich de 2 a 8 de maio, no qual participará uma delegação do Equador. Do mesmo modo, mas desta vez no país sulamericano, o 50º aniversário será celebrado de 4 a 13 de setembro com a presença do Cardeal Reinhard Marx, Arcebispo de Munich e Freising, que chegará ao Equador acompanhado por uma delegação da Arquidiocese de Munich.

O Departamento de Cooperação Fraterna Munich-Equador, em união com a Pastoral Juvenil Nacional da Conferência Episcopal Equatoriana e a coordenação da Secretaria Geral do organismo eclesial, convocou um concurso no qual selecionará o grupo musical que acompanhará a celebração do Jubileu em Munich.

O concurso, que pretende, entre outras coisas, “favorecer o intercâmbio cultural de nossos povos” -segundo expõem o Episcopado Equatoriano-, premiará um grupo tendo em conta três canções: um canto litúrgico com arranjos próprios, um tema original de autoria do grupo, e uma versão original do tema “Juntos como Irmãos”, de Cesáreo Gabaráin.

A premiação do grupo ganhador, será em Quito no próximo dia 17 de fevereiro, quando se apresentarão ao vivo os 4 grupos finalistas, da onde sairá o ganhador que irá em maio a Munich para participar da comemoração do Jubileu.

Com informações da Conferência Episcopal Equatoriana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas