Gaudium news > Anjos de mármore roubados de igreja na Itália são devolvidos trinta anos depois

Anjos de mármore roubados de igreja na Itália são devolvidos trinta anos depois

As peças de arte sacra foram formalmente entregues à polícia por um colecionador anônimo.

Anjos de marmore roubados de igreja na Italia sao devolvidos trinta anos depois

Redação (26/10/2021 16:09, Gaudium Press) A polícia artística da Itália anunciou que dois anjos de mármore que haviam sido roubados em 1989 da igreja de São Sebastião em Guardia Sanframondi, a nordeste de Nápoles, foram recuperados.

Colecionador adquiriu as peças em uma loja de antiguidades

As peças de arte sacra se encontravam com um colecionador de arte britânico que adquiriu os anjos de mármore do século XVII em uma loja de antiguidades napolitana e o mantinha há duas décadas em sua casa na França.

A devolução ocorreu após o colecionador anônimo tentar revender as peças artísticas para uma loja de antiguidades em Avignon, França. Durante o processo de negociação, a polícia francesa identificou os possíveis bens roubados.

Devolução das peças foi feita sem resistência

De acordo com os carabinieri, a polícia italiana, o colecionador não tinha ciência da origem ilícita dos anjos de mármore, e assim que ficou sabendo, se ofereceu para devolvê-los sem nenhum tipo de resistência.

Segundo as autoridades locais, as igrejas dessa região da Itália sofreram inúmeros roubos em 1980 após um terremoto ter destruído grandes áreas do sul do país. Recentemente, um outro conjunto de anjos foi devolvido à igreja da Guardia Sanframondi após serem localizados em uma loja de antiguidades em Milão. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas