Anjos de mármore roubados de igreja na Itália são devolvidos trinta anos depois
As peças de arte sacra foram formalmente entregues à polÃcia por um colecionador anônimo.
Redação (26/10/2021 16:09, Gaudium Press) A polÃcia artÃstica da Itália anunciou que dois anjos de mármore que haviam sido roubados em 1989 da igreja de São Sebastião em Guardia Sanframondi, a nordeste de Nápoles, foram recuperados.
Colecionador adquiriu as peças em uma loja de antiguidades
As peças de arte sacra se encontravam com um colecionador de arte britânico que adquiriu os anjos de mármore do século XVII em uma loja de antiguidades napolitana e o mantinha há duas décadas em sua casa na França.
A devolução ocorreu após o colecionador anônimo tentar revender as peças artÃsticas para uma loja de antiguidades em Avignon, França. Durante o processo de negociação, a polÃcia francesa identificou os possÃveis bens roubados.
Devolução das peças foi feita sem resistência
De acordo com os carabinieri, a polÃcia italiana, o colecionador não tinha ciência da origem ilÃcita dos anjos de mármore, e assim que ficou sabendo, se ofereceu para devolvê-los sem nenhum tipo de resistência.
Segundo as autoridades locais, as igrejas dessa região da Itália sofreram inúmeros roubos em 1980 após um terremoto ter destruÃdo grandes áreas do sul do paÃs. Recentemente, um outro conjunto de anjos foi devolvido à igreja da Guardia Sanframondi após serem localizados em uma loja de antiguidades em Milão. (EPC)
Deixe seu comentário