Gaudium news > Vaticano reconhece Santuário sul-coreano como local de peregrinação internacional

Vaticano reconhece Santuário sul-coreano como local de peregrinação internacional

Este Santuário é o segundo lugar na Coreia e o terceiro na Ásia, a ser reconhecido como local de peregrinação internacional pelo Vaticano.

Vaticano reconhece Santuario sul coreano como local de peregrinacao internacional 1

Coreia do Sul – Haemi (10/03/2021 14:23, Gaudium Press) O Vaticano proclamou o Santuário de Haemi, na Coreia do Sul, como lugar de peregrinação internacional. Neste local, há mais de cem anos, ocorreu o martírio de milhares de católicos.

O anúncio foi divulgado pelo Bispo de Daejeon, Dom Lazzaro You Heung-sik, no dia 1° de março, por ocasião dos 200 anos de nascimento do teólogo, sacerdote missionário e Venerável em 2016, Padre Thomas Choe Yang-eop.

Santuário de Haemi: testemunha da Fé de dois mil católicos sul-coreanos

Localizado cerca de 280 quilômetros ao sul da capital, Seul, o Santuário de Haemi, testemunha a Fé de cerca de dois mil católicos que, entre os anos 1866 e 1882, foram presos, torturados e sepultados vivos, durante a perseguição em massa aos cristãos por parte dos governantes da Dnastia Joseon.

“Os mártires são um testemunho da obra de salvação de Deus por meio da sua vida e morte, um testemunho que transmitirá a Fé aos descendentes e dará à luz uma comunidade viva de discípulos e testemunhas de Jesus Cristo”, diz o decreto de Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Vaticano reconhece Santuario sul coreano como local de peregrinacao internacional

Segundo lugar na Coreia do Sul reconhecido como local de peregrinação internacional

Este Santuário é o segundo lugar na Coreia e o terceiro na Ásia, a ser reconhecido como local de peregrinação internacional pelo Vaticano, após os “Caminhos da peregrinação católica de Seul”.

Segundo dados do Pew Research Center, dos 51,8 milhões de sul coreanos, 46% afirmam não pertencer a nenhuma religião, 29% declaram-se cristãos, 23% são budistas e 11% da população é católica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas