Gaudium news > Sacerdote sequestrado na Nigéria é liberado

Sacerdote sequestrado na Nigéria é liberado

O sacerdote católico Marcellinus Okide, que foi sequestrado por homens armados no último domingo, foi libertado na noite de quinta-feira, 21 de setembro

Sacerdote catolico e sequestrado no sudeste da Nigeria

Divulgação.

Redação (22/09/2023 12:00, Gaudium Press) O sacerdote católico Marcellinus Okide, que foi sequestrado por homens armados no último domingo, foi libertado na noite de quinta-feira, 21 de setembro. Contudo, não foram divulgados os detalhes nem as condições da libertação do sacerdote.

A liberação do padre Marcellinus Okide foi confirmada pelo Chanceler e Secretário da Diocese de Enugu, Monsenhor Wilfred Chidi Agubuchie, que fez o anúncio público na manhã desta sexta-feira:

“Temos a alegria de informar que nosso irmão e sacerdote, Padre Marcellinus Obioma Okide, foi libertado do cativeiro dos sequestradores”, disse ele. Mons. Agubuchie agradeceu as orações dos fiéis e as Missas dos sacerdotes, especialmente nesses últimos dias de incerteza e angústia.

O padre Marcellinus Okide, vigário da Igreja de Santa Maria em Amofia-Affa, foi sequestrado junto com mais cinco fiéis quando voltavam para a paróquia no último domingo, 17 de setembro.

O sequestro do padre Okide vem se somar à crescente lista de sacerdotes e católicos sequestrados no país. De fato, a população nigeriana, e os cristãos em particular, enfrentam um clima de perseguição por parte de grupos islâmicos extremistas em todo o país, e os sequestros é usado como algo recorrente.

Apenas alguns dias antes do sequestro do padre Okide, catorze pessoas foram sequestradas por um grupo armado em Enugu, na região de Ugwogo-Opi-Nsukka e um homem foi assassinado a tiros. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas