Gaudium news > Sacerdote católico é sequestrado no sudeste da Nigéria

Sacerdote católico é sequestrado no sudeste da Nigéria

Este é mais um caso de perseguição religiosa contra um sacerdote católico na Nigéria.

Sacerdote catolico e sequestrado no sudeste da Nigeria

Foto: Divulgação.

Enugu – Nigéria (19/09/2023 10:11, Gaudium Press) A Nigéria segue sendo palco de perseguição religiosa contra católicos. Mais uma vez um sacerdote foi sequestrado por homens armados. O incidente ocorreu no estado de Enugu, localizado no sudeste do país.

O Padre Marcellinus Okide, que servia como vigário da Igreja Católica de Santa Maria em Amofia Affa, foi raptado por pastores Fulani armados na noite do último domingo, 17, no momento em que retornava para a paróquia.

O incidente aconteceu apenas um dia após 14 pessoas terem sido sequestradas por homens armados ao longo da estrada Enugu-Ugwogo-Opi-Nsukka. Num ataque separado, outro homem foi morto a tiros e vários outros ficaram feridos na área de Uzo-Uwani, no estado de Enugu.

Orações pela libertação do sacerdote

Através de comunicado oficial, a Diocese de Enugu confirmou o sequestro do vigário de Santa Maria. O Diretor Diocesano de Comunicação, Padre Anthony Aneke, pediu aos fiéis para que rezem na intenção de que o Padre Okide seja libertado o quanto antes.

O chanceler da Diocese, Padre Wilfred Chidi Agubuchie, emitiu um apelo na mesma linha, invocando a intervenção do Senhor para a libertação do sacerdote sequestrado dos seus captores e também para proteger a Nigéria.

Este sequestro do Padre Okide serve como “um lembrete claro das questões de segurança que assolam o país e da necessidade de esforços concertados para resolvê-las”, afirmou o chanceler. De fato, os católicos na Nigéria passam por um período difícil, sendo perseguidos e mortos por insurgentes islâmicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas