Gaudium news > Revista “La Civiltà Cattolica” lança sua versão em chinês

Revista “La Civiltà Cattolica” lança sua versão em chinês

O Cardeal Parolin manifestou seu desejo de que o espaço sirva para “escrever novas páginas com frutos do encontro amistoso com a rica tradição do povo chinês”.

La Civiltà Cattolica

China – Pequim (Segunda-feira, 20-04-2020, Gaudium Press) Por ocasião dos seus 170 anos, a tradicional revista dos jesuítas ‘La Civiltà Cattolica’, decidiu criar uma edição em chinês simplificado.

Um gesto de amizade

Considerando a importância desta língua nos nossos dias, no contexto global, a revista define o lançamento como “um gesto de amizade no espírito de Mateus Ricci, o sacerdote que amou a China sem reservas”.

(Leia também: Dois jesuítas criticam a “teologia da prosperidade”, na revista “La Civiltà Cattolica”)

Como acessar ‘La Civiltà Cattolica’ em chinês

O website, que pode ser acessado através do endereço https://www.gjwm.org, está subdividido em quatro seções: Notícias, Mundo, Reflexão cristã e Cultura. A página virtual está conectada com a conta WeChat da revista, cujo código de identificação é gjwm1850.

La Civiltà Cattolica versão em chinês

Aprovação do Cardeal Pietro Parolin

O Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, manifestou sua aprovação ao lançamento através de uma carta na qual afirmou esperar “que esta iniciativa possa servir para escrever novas páginas com frutos do encontro amistoso com a rica tradição do povo chinês”.

Construir pontes e estabelecer diálogo

Citando as palavras do Papa Francisco aos redatores de La Civiltà Cattolica, o purpurado destacou que “a sua principal tarefa é construir pontes e estabelecer um diálogo com todos os homens, não apenas os crentes, mas também com os que, mesmo não compartilhando a Fé Cristã, demonstram um particular respeito para com os altos valores humanos”.

(Leia também: Cresce a perseguição dos católicos por parte do governo comunista chinês)

Instrumento de recíproco enriquecimento cultural e científico

La Civiltà Cattolica china

Que a versão chinesa da revista “possa se tornar um sólido instrumento de recíproco enriquecimento cultural e científico entre todas as pessoas que estão em busca de beleza e de verdade”, tendo como objetivo “a colaboração na construção de uma autêntica civilização do diálogo aberto e da paz duradoura entre todos os povos do mundo”, concluiu o Cardeal Parolin.

Conteúdo da edição de lançamento

A edição de lançamento contará com artigos sobre acordos entre a China e Santa Sé e sobre as suas perspectivas; uma matéria sobre o catolicismo na China do século XXI, um aprofundamento sobre a Doutrina Social da Igreja na China e algumas “vias para a atualização” da Igreja Católica chinesa. Juntamente com os artigos estarão presentes cinco notícias relacionadas com a atualidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas