Gaudium news > Pelo fim da pandemia: Bispo de Apucarana-PR sobrevoa Diocese com o Santíssimo Sacramento

Pelo fim da pandemia: Bispo de Apucarana-PR sobrevoa Diocese com o Santíssimo Sacramento

Paraná – Apucarana (Terça-feira, 24-03-2020, Gaudium Press) No último domingo, 22 de março, o Bispo da Diocese de Apucarana (Paraná), Dom Carlos José de Oliveira, sobrevoou a cidade com o Santíssimo Sacramento em um ostensório. Um ato semelhante ocorreu nos Estados Unidos (leia a notícia anterior aqui).

A iniciativa teve por objetivo implorar a proteção de Deus pedindo o fim da pandemia do coronavírus.
A iniciativa, que teve por objetivo implorar a proteção de Deus pedindo o fim da pandemia do coronavírus, contou com também com a participação do cura da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, Padre José Roberto Rezende, que levou consigo a imagem da padroeira.

Segundo Dom Carlos José de Oliveira, classificou a iniciativa como um “momento de Fé, de oração, de súplica e de intercessão, pedindo a especial bênção e proteção de Jesus e Maria para todos nós que enfrentamos este momento de pandemia”.

O Bispo ressaltou que “nós devemos fazer tudo aquilo que as nossas autoridades sanitárias nos pedem e, ao mesmo tempo, devemos rezar e pedir ao bom Deus: ‘Ó Pai, detém com a tua mão esta pandemia. Concede-nos, ó Pai, dias melhores’. Temos certeza de que o Senhor está conosco e nos dará a vitória”

Origem da iniciativa

A ideia inicial era sair na rua com o Santíssimo no domingo quando o povo já não tivesse condições de ir à igreja. Com a impossibilidade de cumprir com este objetivo caminhando pelas ruas, pois poderia gerar aglomeração, se pensou em realizar o trajeto de carro. Entretanto, uma família local, de forma voluntária e gratuita, ofereceu uma aeronave para que se sobrevoasse a cidade.

A iniciativa teve por objetivo implorar a proteção de Deus pedindo o fim da pandemia do coronavírus.
O Padre José Roberto Rezende exortou para que “a graça de Deus possa estar com todos sempre, na intercessão da Virgem de Lourdes e que, na luz de Deus, possamos o quanto antes, sãos e salvos, voltarmos a poder louvar e bendizer o Senhor na santa assembleia”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas