Gaudium news > Sacerdote sobrevoa Diocese com a Eucaristia pedindo proteção divina contra o Coronavírus

Sacerdote sobrevoa Diocese com a Eucaristia pedindo proteção divina contra o Coronavírus

Estados Unidos – Nova Jersey (Quinta-feira, 19-03-2020, Gaudium Press) Diante da pandemia de coronavírus pelo mundo, a Igreja Católica tem se mobilizado de diversas formas para atender espiritualmente seus fiéis e pedir a intercessão de Deus neste momento tão delicado para a humanidade.

"As armas da oração são, é claro, extremamente importantes neste momento, porque esse vírus está muito acima de nós", afirmou o Padre Anthony Manuppella.

Uma dessas iniciativas partiu de um sacerdote dos Estados Unidos, Padre Anthony Manuppella, pároco de Santa Gianna Beretta Molla, que decidiu percorrer a Diocese de Camden (Nova Jersey), em um avião particular da Guarda Costeira, para lá de cima abençoar os fiéis e suplicar a Deus para que nos liberte do vírus COVID-19.

“Rezarei com Jesus e Maria por todas as pessoas da nossa Diocese, para que estejam protegidas contra esse vírus e também pedirei pela cura dos que o contraíram”, afirmou o sacerdote. “Estamos orando pela libertação deste vírus, exatamente como na Idade Média e na Renascença, quando a peste aterrorizou a sociedade da época”, continuou.

Revestido com os paramentos roxos, próprios da Quaresma, o sacerdote levou consigo o Santíssimo Sacramento em um ostensório e cantou em latim enquanto atravessava a pista. Ao chegar no avião, se acomodou nos assentos traseiros junto com o Padre John Seo, que levava consigo a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Ao longo do trajeto, foi rezada a Ladainha de todos os Santos.

Comentando os efeitos nefastos do COVID-19, que continua infectando pessoas em todo o mundo e fechando negócios, o Padre Manuppella ressaltou que “Deus está no controle e, em alguns momentos, não há nada que possamos fazer”.

“Este vírus está além do nosso controle, como o presidente o chamou: uma doença invisível, uma ameaça invisível. Então, estamos realmente em tempos de guerra, exceto que nosso inimigo é mais ou menos invisível. As armas da oração são, é claro, extremamente importantes neste momento, porque esse vírus está muito acima de nós”, concluiu.

"As armas da oração são, é claro, extremamente importantes neste momento, porque esse vírus está muito acima de nós", afirmou o Padre Anthony Manuppella.

Atendendo às recomendações das autoridades civis e especialistas em saúde regionais e nacionais, a Diocese de Camden suspendeu todas as Missas públicas nos dias de semana e domingos. Mesmo assim, o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, anunciou 162 novos casos positivos da doença na região, elevando o total do estado para 427.

A Igreja local recomendou que os fiéis aproveitem esta situação para participar de exercícios espirituais em casa, assistir à Santa Missa pela televisão, ler a Bíblia, ouvir rádio/podcasts católicos e rezar o Santo Rosário. Os sacerdotes foram convidados a celebrar a Santa Missa de forma privada pelo bem dos fiéis confiados aos seus cuidados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas