Gaudium news > Padre Robson é acolhido pela Diocese de Mogi das Cruzes

Padre Robson é acolhido pela Diocese de Mogi das Cruzes

Após um período de experiência, o sacerdote poderá decidir se permanece na Diocese ou se retorna à Congregação dos Missionários Redentoristas.

Padre Robson inocente Justica arquiva acao movida pelo Ministerio Publico

Foto: Divulgação.

Redação (03/08/2023 10:00, Gaudium Press) A Diocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo, acolheu o Padre Robson de Oliveira Pereira, ex-reitor da Basílica de Trindade, que voltará a celebrar Missas a partir do dia 13 de agosto. Sua primeira Missa será ao lado de Dom Pedro Stringhini, Bispo de Mogi.

“Vamos acolhê-lo com muita alegria, sim, porque ele quer viver essa nova experiência. Ele não é o primeiro padre de congregação que quer viver uma experiência diocesana. E ele escolheu a diocese de Mogi das Cruzes, fez o pedido e nós aceitamos com muita alegria”, afirmou Dom Stringhini.

O prelado elogiou o dom da comunicação do sacerdote, ressaltando que seu talento ajudará a Diocese de Mogi a cumprir sua missão evangelizadora. “É um bom comunicador, sempre disposto a atender o povo. Trata-se de uma pessoa com muito carisma e integralmente dedicado à causa religiosa”, destacou.

O retorno do sacerdote ao altar ocorre dois anos após o processo no qual ele estava envolvido, sobre supostos desvios de dinheiro da Associação Filhos Pai Eterno (Afipe), ter sido arquivado. Depois desse período de experiência, Padre Robson decidirá se permanece na Diocese de Mogi ou se retorna à Congregação dos Missionários Redentoristas, em Goiás.

Operação Vendilhões

Em agosto de 2020, o Ministério Público de Goiás iniciou a ‘Operação Vendilhões’, na qual o Padre Robson era investigado suspeito de ter movimentado 2 bilhões de reais em dez anos. Na ocasião, o sacerdote foi afastado de suas funções na Afipe e segue temporariamente afastado do uso de ordens, por decreto do então Arcebispo de Goiânia (GO), Dom Washington Cruz.

Com o objetivo de preservar a boa reputação da Igreja e da própria Igreja, evitando escândalos, a Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) havia proibido o Padre Robson, de forma temporária, de celebrar os sacramentos e participar de programas de rádio, TV ou internet. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas