Gaudium news > Os Anjos da Guarda nos ajudam a manter o olhar fixo em Jesus

Os Anjos da Guarda nos ajudam a manter o olhar fixo em Jesus

Ajudar a manter o olhar fixo em Jesus é um serviço importante que os Anjos prestam a Deus junto aos homens e que também glorifica ao Senhor.

Ajudar os homens a manter o olhar fixo em Jesus é um serviço importante que os Anjos prestam a Deus junto aos homens e que também glorifica ao Senhor.
Redação (02/10/2020, 17:10, Gaudium Press) No dia de hoje, 02 de outubro, a Igreja celebra os Santos Anjos da Guarda que o catecismo nos ensina ser puros espíritos criados por Deus para sua gloria e seu serviço.

Ajudar os homens a manter o olhar fixo em Jesus é um serviço prestado a Deus junto aos homens que dá gloria a Deus.

Os nos socorrem em todas as situações da nossa vida e nos ajudem a manter o olhar fixo em Jesus, a nossa única salvação

Na Audiência Geral da última quarta-feira, o Papa Francisco recordou as inúmeras vezes que isto deve acontecer ao recomendar:

“Acorramos aos anjos frequentemente na oração, para que nos socorram em todas as situações da nossa vida e nos ajudem a manter o olhar fixo em Jesus, a nossa única salvação.”

Em outras homilias Francisco tem tratado, nem que seja de passagem, da importância dos Anjos da Guarda em nossa vida.

Isso ocorreu, por exemplo por ocasião da Festa dos Santos Anjos, em 02 de outubro de 2018 quando o Pontífice perguntou aos fiéis:
“Vocês conversam com o seu Anjo? Vocês ouvem o seu Anjo?”

E. logo em seguida, Francisco explicou que “A presença e o papel dos Anjos em nossa vida é ainda mais importante, porque eles não somente nos ajudam a caminhar bem, mas nos mostram também onde devemos chegar”.

Ajudar os homens a manter o olhar fixo em Jesus é um serviço importante que os Anjos prestam a Deus junto aos homens e que também glorifica ao Senhor.

O Anjo é a ponte, ele nos acompanha, é a ligação entre nós e Deus Pai

Francisco ressaltou ainda que “O nosso Anjo não somente está conosco, mas vê Deus Pai. Está em relação com Ele. É a ponte cotidiana, desde a hora em que nos levantamos até a hora em que vamos dormir. Ele nos acompanha. É uma ligação entre nós e Deus Pai.

O Anjo é a porta cotidiana para a transcendência, para o encontro com o Pai: ou seja, o Anjo nos ajuda a caminhar porque olha o Pai e conhece a estrada.
Não nos esqueçamos desses companheiros de caminhada.” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas