Gaudium news > Museu de Arte Sacra de São Paulo reabre ao público com exposição de Via Sacra

Museu de Arte Sacra de São Paulo reabre ao público com exposição de Via Sacra

Intitulada como “Arte Sacra Através dos Séculos”, a mostra apresenta peças das 14 estações da “Via Crucis” feitas em terracota entre os anos de 1942 e 1946.

Museu de Arte Sacra de Sao Paulo reabre ao publico com exposicao de Via Sacra

São Paulo (12/01/2021 09:30, Gaudium Press) O Museu de Arte Sacra de São Paulo reabriu as suas portas ao público, após sete meses fechado por conta da pandemia de Covid-19, e está com uma nova exposição de longa-duração.

Intitulada como “Arte Sacra Através dos Séculos”, a mostra apresenta peças das 14 estações da “Via Crucis” feitas em terracota entre os anos de 1942 e 1946. Além disso, o visitante também poderá conhecer outras obras sacras produzidas por artistas brasileiros.

Objetivo da exposição “Arte Sacra Através dos Séculos”

Segundo os organizadores do evento, o objetivo da exposição é o de “favorecer o entendimento da produção artística brasileira, entre os séculos XVI e XX, de forma a criar um percurso expositivo, que enriqueça a experiência pessoal do visitante na sua leitura sobre a Arte Sacra”.

Pretende-se ainda, através desta exposição, “recuperar a memória da cultura religiosa por meio de uma narrativa que favoreça o entendimento da experiência da Fé, da devoção e das práticas litúrgicas”.

Patrimônio artístico e religioso conservado no Museu de Arte Sacra de São Paulo

O rico acervo de peças conservado no Museu de Arte Sacra de São Paulo constitui um patrimônio artístico e histórico-cultural religioso brasileiro e mundial, que nos possibilita compreender a dinâmica social e cultural que marcou o desenvolvimento da religiosidade e da identidade paulista e brasileira.

Diversos artistas registraram, com sua arte, a fundação da cidade de São Paulo, pelos membros da Companhia de Jesus, e todo o processo de evangelização liderado pelos religiosos. Muito desse patrimônio é preservado no Museu de Arte Sacra de São Paulo

Museu de Arte Sacra de Sao Paulo reabre ao publico com exposicao de Via Sacra 2

Horário de funcionamento e ingressos

Os interessados poderão visitar a exposição de terça a Domingo das 9h às 17h. Os ingressos, que devem ser comprados antecipadamente com horário reservado para entrada, custam R$ 6,00, sendo gratuito aos sábados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas