Gaudium news > Igreja na Espanha lança aplicativo para facilitar a recitação da Liturgia das Horas

Igreja na Espanha lança aplicativo para facilitar a recitação da Liturgia das Horas

O novo App será disponibilizado gratuitamente a partir do próximo sábado, 28 de novembro, coincidindo com o início do Advento e do novo ano litúrgico.

Igreja na Espanha lanca aplicativo para facilitar a recitacao da Liturgia das Horas

Espanha – Madri (25/11/2020 15:00, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Espanhola criou um aplicativo para facilitar a recitação da Liturgia das Horas. O novo App será disponibilizado gratuitamente a partir do próximo sábado, 28 de novembro, coincidindo com o início do Advento e do novo ano litúrgico.

Objetivo de facilitar a recitação da Liturgia das Horas

A iniciativa foi tomada pelos Bispos espanhóis com o objetivo de auxiliar os clérigos a cumprirem a obrigação de rezarem esta oração litúrgica em situações como deslocamentos nos quais é difícil dispor dos livros litúrgicos oficiais.

liturgia das horas

Veritas Horarum

O aplicativo, que poderá ser baixado na App Store e no Google Play, oferecerá uma série de funcionalidades exclusivas visando simplificar a sua utilização. Uma dessas facilidades será a ‘veritas horarum’, que sempre mostrará de forma destacada a hora correspondente ao momento do dia em que se encontre o usuário.

Diversos livros litúrgicos presentes em um único App

Além da Liturgia das Horas, o novo App também incluirá os textos próprios para cada dia do Missal Romano e do Lecionário da Missa, assim como o Martirológio Romano, possibilitando a comemoração diária dos mártires e santos correspondentes ao dia em que se está rezando. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas