Gaudium news > História, oração e Frases de Santo Cura de Ars

História, oração e Frases de Santo Cura de Ars

A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 4 de agosto, a memória de São João Maria Vianney, também conhecido como Santo Cura de Ars.

Santo Cura de Ars 1

Redação (04/08/2023 08:00, Gaudium Press) Nascido em Dardilly, no ano de 1786, São João Maria Vianney sempre foi um católico muito piedoso. Após ser ordenado sacerdote, aceitou ser pároco da pequena aldeia de Ars.

Através da oração do rosário, das Santas Missas, do seu testemunho de vida e desejo de salvar almas, ficou conhecido como o Santo Cura de Ars.

Ao longo de 40 anos, permanecia por dias no confessionário atendendo os penitentes arrependidos de seus pecados. Algumas vezes passou 18 horas ministrando o sacramento da confissão, alimentando-se apenas de pão e batata.

São João Maria Vianney viveu até aos 73 anos, sendo canonizado pelo Papa Pio XI, no ano de 1925 e proclamado padroeiro dos sacerdotes. No dia de sua festa, 4 de agosto, passou a ser celebrado o Dia dos Sacerdotes.

Santo Cura de Ars 4

Frases de Santo Cura de Ars

01 – “Nem todos os que se aproximam dos Sacramentos são santos, mas os santos sairão sempre dentre aqueles que os recebem com frequência”.

02 – “Não há momento mais precioso para pedir a Deus a nossa conversão do que a Santa Missa”.

03 – “Se em tua caminhada não bateres de frente com o diabo, é porque estás caminhando na mesma direção que ele”.

04 – “Quem não tem tempo a perder para Deus, perde seu tempo”.

05 – “As nossas culpas são um grão de areia comparadas com a grande montanha da misericórdia de Deus”.

Santo Cura de Ars 2

06 – “O coração de Maria é tão terno conosco que, em comparação, os de todas as outras mães juntas formam só um pedaço de gelo”.

07 – “As tentações não têm nenhum poder sobre um cristão cujo coração é verdadeiramente dedicado à Virgem Maria”.

08 – “Voltemo-nos a Nossa Senhora com grande confiança e tenhamos a certeza de que, por mais miseráveis ​​que possamos ser, Ela obterá para nós a graça da conversão”.

09 – “O sacerdote é um homem que ocupa o lugar de Deus, um homem que está revestido de todos os poderes de Deus”.

10 – “Quando alguém quer destruir a religião, sempre se começa por atacar e destruir o padre”.

Santo Cura de Ars 3

Oração do Santo Cura d’Ars

Meu Deus, eu Vos amo e meu único desejo é amar-Vos até o último suspiro de minha vida. Meus Deus, infinitamente amável, eu Vos amo, e preferiria morrer amando-Vos a viver sem Vos amar. Senhor, eu Vos amo e a única graça que Vos peço é amar-Vos eternamente. Meu Deus, se minha língua não pode dizer a cada instante eu Vos amo, quero que meu coração repita tantas vezes quantas eu respiro. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas