Gaudium news > Estados Unidos e Canadá se consagram a Nossa Senhora

Estados Unidos e Canadá se consagram a Nossa Senhora

Sob o título de “Maria, Mãe da Igreja”, a consagração pretende ser uma resposta à pandemia do coronavírus.

Estados Unidos e Canadá se consagram a Nossa Senhora

Estados Unidos – Washington (24/04/2020 13:00, Gaudium Press) O Arcebispo de Los Angeles e presidente da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos, Dom José Gomez exortou todos os prelados do país a se unirem no dia 1º de maio para consagrar os Estados Unidos à Nossa Senhora.

Intercessão especial da Mãe de Deus

“Todos os anos a Igreja busca a intercessão especial da Mãe de Deus durante o mês de maio. Este ano, buscamos com maior fervor a assistência de Nossa Senhora enquanto enfrentamos juntos os efeitos da pandemia global causada pelo coronavírus”, explicou Dom Gomez através de uma carta, datada de 22 de abril.

(Leia também: Consagração da Itália ao Imaculado Coração de Maria será no dia 1º de maio)

Consagração em união com o Canadá

A consagração, que será feita com o título de “Maria, Mãe da Igreja”, coincidirá com a consagração do Canadá à Mãe de Deus e pretende ser uma resposta à pandemia do coronavírus. Faremos “no mesmo dia que nossos irmãos Bispos do Canadá e com o mesmo título”, ressaltou o Arcebispo.

Rezar pelos enfermos e os que trabalham contra o coronavírus

Dom José Gomez destacou que esta consagração “dará à Igreja a oportunidade de rezar pela proteção de Nossa Senhora aos vulneráveis, à cura dos enfermos e à sabedoria dos que trabalham para encontrar a cura deste terrível vírus”.

Nossa senhora de fátima 2

“No tempo de Páscoa continuamos a jornada com Nosso Senhor ressuscitado para que entre as graças deste tempo possamos ter cuidado e fortaleza, especialmente para todos os que estão sofrendo pelo efeito da pandemia”, concluiu o prelado.

(Leia também: Brasil se consagra a Nossa Senhora)

Maria, Mãe da Igreja

Foi o Papa São Paulo VI que, no Concílio Vaticano, outorgou a Nossa Senhora o título de “Maria, Mãe da Igreja”, que apenas no ano de 2018 foi acrescentado na memória do calendário litúrgico da Igreja. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas