Gaudium news > Consagração da Itália ao Imaculado Coração de Maria será no dia 1º de maio

Consagração da Itália ao Imaculado Coração de Maria será no dia 1º de maio

A pedido dos fiéis a Itália será consagrada a Nossa Senhora na Basílica de Santa Maria da Fonte junto a Caravaggio.

santuario

Perugia (21/04/2020 09:24, Gaudium Press) Desta vez, foi “o rebanho, o povo cristão, que está empurrando seus pastores” para ações piedosas, declarou o Cardeal Gualtiero Bassetti, presidente da Conferência Episcopal Italiana: “Recebi mais de 300 cartas, cheias de amor e devoção à Virgem Maria, e que pediam: por que não consagrar nossa nação ao Imaculado Coração de Maria, todas as pessoas que sofrem por causa dessa epidemia e todas aquelas que trabalham em hospitais e que devem cuidar do próximo?”

No início de maio, dia de São José Operário

Dessa forma, no próximo dia 1º de maio, considerando o dia de São José, a Itália se consagrará à Virgem na Basílica de Santa Maria da Fonte junto a Caravaggio, santuário centenário e milagroso localizado a leste de Milão, que possui longa tradição.

O dia é claramente simbólico: o começo do mês dedicado a Nossa Senhora. E, claro, também o local: o Santuário de Caravaggio, na Lombardia, um local que representa “o sofrimento e a dor vividos em uma terra duramente testada pela emergência sanitária”, explica o local da Conferência Episcopal Italiana.

“A Igreja confiará à Nossa Senhora todos os doentes, trabalhadores da saúde e médicos, famílias e mortos”, e também todos os trabalhadores no dia da memória do Patriarca da Igreja. Mas eles também todos os italianos, tendo em mente suas “preocupações e medos com os quais muitos deles olham para o futuro”.

Lombardia, a região mais atingida

Um pouco ao norte do Santuário de Nossa Senhora da fonte se encontra Bérgamo, capital da província com o mesmo nome e na região mais atingida pela pandemia de Covid 19, a Lombardia, onde cerca de 12 mil das quase 24 mil mortes ocorreram. Nessa região encontra-se um terço dos infectados no país. Somente em Bergamo, 25 padres morreram por conta da pandemia.

O Santuário da Virgem da Fonte

Nossa Senhora da Fonte

Gianetta de Vacchi, jovem camponesa, estava caminhando certa vez em 26 de maio de 1432 quando viu uma jovem, mas com o porte de uma princesa, que logo se revelou ser a Mãe de Deus.

A sua mensagem era de paz e intercessão: “Foi-me concedida [a missão] de salvar os cristãos dos castigos iminentes e merecidos da Justiça Divina e para vir e anunciar a paz”, disse a rainha do céu. Foi a própria Virgem quem pediu a Gianetta que construísse lá uma capela. No local onde Nossa Senhora apareceu, uma fonte emergiu e as suas pegadas foram fixadas na pedra. São Carlos Borromeo, que tinha grande devoção a essa invocação, iniciou a construção do belo santuário atual, no ano de 1575.

Tradução de Gaudium Press Espanhol.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas