Gaudium news > Embaixada de Israel no Vaticano critica os comentários dos líderes cristãos na Terra Santa

Embaixada de Israel no Vaticano critica os comentários dos líderes cristãos na Terra Santa

A embaixada diz que o ataque do Hamas a Israel é “uma catástrofe de dimensões bíblicas”.

F7 sTGeXkAAKYgR

Redação (10/10/2023 16:49, Gaudium Press) As críticas às declarações dos “patriarcas e chefes das igrejas de Jerusalém” por parte da embaixada de Israel junto à Santa Sé circularam amplamente. Israel considera estas declarações uma “ambiguidade linguística imoral”.

Depois de ter afirmado que o ataque do Hamas a Israel é “uma catástrofe de dimensões bíblicas”, a embaixada afirma que a leitura do comunicado dos patriarcas e chefes das Igrejas de Jerusalém “não permite compreender o que aconteceu, quem foram os agressores e quem são as vítimas. É particularmente incrível que um documento tão árido tenha sido assinado por pessoas de fé”.

O comunicado da embaixada parece aludir a uma desatenção histórica da Santa Sé para com os judeus, quando afirma, em sua parte final, que “não é fora de contexto lembrar que hoje terá início, na Universidade Gregoriana, uma conferência de três dias sobre os documentos do pontificado do Papa Pio XII e seu significado para as relações judaico-cristãs. Aparentemente, algumas décadas depois, há quem ainda não tenha aprendido as lições do obscuro passado recente”.

Recentemente, as relações entre Israel e a Santa Sé também foram marcadas pelo aumento dos ataques de judeus ortodoxos contra cristãos em Israel, o que levou o primeiro-ministro israelense a declarar que esses ataques não serão tolerados, e o Custódio da Terra Santa alertou para uma possível onda de antissemitismo resultado desses ataques.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas