Gaudium news > Dom Aldo Pagotto, Arcebispo emérito da Paraíba, falece aos 70 anos

Dom Aldo Pagotto, Arcebispo emérito da Paraíba, falece aos 70 anos

“Manifestamos a nossa solidariedade a sua família e a congregação do Santíssimo Sacramento a qual fazia parte. Descanse em paz!”, diz nota publicada pela Arquidiocese de Fortaleza.

Dom Aldo Pagotto

Ceará – Fortaleza (Terça-feira, 14-04-2020, Gaudium Press) O Arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, faleceu, aos 70 anos de idade, na tarde desta terça-feira, 14 de abril.

O prelado, que enfrentava tratamento contra um câncer, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de Fortaleza, Ceará, após apresentar dificuldade respiratória.

Segundo a Arquidiocese de Fortaleza, local onde o religioso exercia seu ministério, o Bispo apresentava sintomas semelhantes ao da Covid-19, mas até o momento não houve confirmação da infecção.

“Manifestamos a nossa solidariedade a sua família e a congregação do Santíssimo Sacramento a qual fazia parte. Descanse em paz!”, diz um trecho da nota publicada no website da Arquidiocese de Fortaleza.

Dom Aldo Pagotto

Nascido no dia 16 de setembro de 1949 na cidade Santa Bárbara D’Oeste (SP), Dom Aldo di Cillo Pagotto cursou filosofia e teologia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga (Minas Gerais) e no Seminário São Pio X, com Padres Sacramentinos.

Ordenado sacerdote no dia 7 de dezembro de 1977. Já sua ordenação episcopal ocorreu no dia 31 de outubro de 1997, por Dom Cláudio Hummes, então Arcebispo de Fortaleza.

Pastoreou a Diocese Sobral como coadjutor entre os anos de 1997 e 1998, assumindo depois como Bispo titular, onde ficou até o ano de 2004. Foi Arcebispo da Paraíba de 2004 a 2016, quando renunciou por motivos de saúde (confira a notícia anterior clicando aqui) (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas