Gaudium news > Mais de dez milhões de peregrinos visitam o Santuário de Guadalupe

Mais de dez milhões de peregrinos visitam o Santuário de Guadalupe

México – Cidade do México (Quinta-feira, 13-12-2018, Gaudium Press) Após o encerramento dos festejos na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, a prefeitura de Gustavo A. Madero informou que desde o dia 09 de dezembro até o meio-dia de 12 de dezembro, foi registrada a afluência de 10.603 milhões de peregrinos.

Mais de dez milhões de peregrinos visitam o Santuário de Guadalupe 1.jpg

O número supera de longe a quantidade de peregrinos registrada no ano de 2017, quando se chegou a 7.280 milhões de peregrinos mexicanos, latino-americanos e de outras partes do mundo.

A Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe é o Santuário Mariano mais visitado do mundo, acima do de Nossa Senhora de Lourdes, na França, e de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, que recebem 6 e 7 milhões de peregrinos por ano, respectivamente.

Mais de dez milhões de peregrinos visitam o Santuário de Guadalupe 2.jpg

No total, o Santuário mexicano recebe por volta de 20 milhões de visitantes anuais, sendo 64% nacionais e 36% internacionais. “Os que vão ver Nossa Senhora o fazem com Fé. Muitos turistas chegam sozinhos para vê-la, mas terminam em um encontro com Cristo, porque tal é sua aproximação com a Guadalupana que ficam para a Missa, se anima a confessar-se e comungam”, afirma o Padre Horacio Hernández de la Torre, secretário da Dimensão para Pastoral da Mobilidade Humana e de Turismo, da Comissão Episcopal para a Paz Social. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas