Gaudium news > Aprovado por comissão médica milagre atribuído à Nhá Chica

Aprovado por comissão médica milagre atribuído à Nhá Chica

Belo Horizonte (Quinta-feira, 20-10-2011, Gaudim Press) Uma comissão formada por médicos do Vaticano estudou e aprovou o milagre atribuído a Venerável Francisca de Paula de Jesus Nhá Chica. O estudo do milagre e sua aprovação aconteceu em 11 outubro. Segundo o Postulador da Causa de Beatificação DR. Paolo Vilota, os sete médicos deram voto favorável: a cura não tem explicação científica.

O anúncio oficial foi proclamado pelas Irmãs Franciscanas do Senhor no Santuário Nossa Senhora da Conceição As religiosas zelam pelo legado espiritual de Nhá Chica há 55 anos durante a reza semanal do terço, tradição instituída pela própria Nhá Chica.

img-nha-chica.jpg
Virtudes heroicas de Nhá Chica foram aprovadas em 14 de janeiro deste ano

A informação foi confirmada também pelo Bispo da Diocese da Campanha Dom Diamantino Prata de Carvalho -“Dando graças a Deus, pedimos que se intensifiquem as orações, para que a Igreja eleve à honra dos altares uma autêntica brasileira: negra, filha de escrava e analfabeta. Mas mulher agraciada com dons e cheia de virtudes”.

A cura aceita pela Comissão de Médicos do Vaticano, que deu início ao processo de Beatificação de Nhá Chica, refere-se a uma professora aposentada de Caxambu (MG), que pediu a intercessão da Venerável e teve resolvido – sem necessitar de cirurgia – um problema congênito muito grave no coração.

O fato aconteceu em 1995 e, desde então, a aposentada faz exames regulares comprovando que o problema não voltou. Ana Lúcia Meirelles Leite, de 65 anos, descobriu que tinha um defeito congênito no coração quando foi submetida a exames médicos, logo após uma isquemia, em julho daquele ano. Na véspera da cirurgia, a professora foi acometida de uma febre muito alta, que a impediu de realizar a operação, que foi marcada para uma nova data.

Qual não foi a surpresa do médico ao constatar que já não existia mais o problema? A abertura no coração havia fechado, sem necessidade de cirurgia. Médicos de Baependi, Pouso Alegre, Belo Horizonte e São Paulo deram testemunho de que a medicina não explicava o acontecido, que não havia possibilidade de cura sem a cirurgia.

No dia 8 de junho de 2010, no Vaticano, uma Comissão de Cardeais deu parecer favorável às virtudes da Serva de Deus Nhá Chica, e no dia 14 de janeiro de 2011, Papa Bento XVI aprovou as suas virtudes heroicas: castidade, obediência, fé, pobreza, esperança, caridade, fortaleza, prudência, temperança, justiça e humildade.

Uma comissão de Cardeais e Bispos deve confirmar a opinião dos médicos e depois, o Santo Padre Bento XVI é quem assina o decreto de beatificação marcando a data da cerimônia. (LB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas