Gaudium news > Portugal inicia preparativos para a próxima Jornada Mundial da Juventude

Portugal inicia preparativos para a próxima Jornada Mundial da Juventude

Portugal – Lisboa (Quarta-feira, 31-07-2019, Gaudium Press) Por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que está programada para acontecer em 2022 na cidade de Lisboa, Portugal, o Comitê Organizador Local (COL) da JMJ realizou o primeiro encontro com o Comitê Organizador Diocesano (COD) de todas as Dioceses de Portugal.

Portugal inicia preparativos para a próxima Jornada Mundial da Juventude.jpg

Durante o encontro, os Bispos nomearam os responsáveis pelo Comitê COD da JMJ, que constitui a Comissão Interdiocesana da jornada e são representantes de todo o país na organização da JMJ de 2022.

O COL da JMJ 2022 é presidido pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, e liderado por dois coordenadores-gerais: Dom Joaquim Mendes, para a parte pastoral, e Dom Américo Aguiar, para a logística.

Na primeira reunião do COL com o COD, foram tratados temas relacionados com a abertura dos concursos do logo e do hino da JMJ Lisboa 2022. A próxima reunião da Comissão Inter-diocesana da JMJ Lisboa 2022 está programada para o segundo semestre deste ano.

Nascidas por iniciativa do Papa João Paulo II, as após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude, as Jornadas Mundiais da Juventude são realizadas anualmente, a nível diocesano, alternando com um encontro internacional a cada dois ou três anos.

As edições internacionais da JMJ reúnem centenas de milhares de jovens de todo o mundo, durante cerca de uma semana. O tema escolhido pelo Papa Francisco para a próxima JMJ foi: ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1, 39). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas