Gaudium news > Réplica da Casa de São João Bosco é construída por Salesianos no Brasil

Réplica da Casa de São João Bosco é construída por Salesianos no Brasil

A réplica, que está sendo construída com o máximo de cuidado e da forma mais detalhada possível, será inaugurada oficialmente em agosto deste ano.

Replica da Casa de Sao Joao Bosco e construida por Salesianos no Brasil 1

Foto: Divulgação/Salesianos.

Pindamonhangaba – São Paulo (28/03/2024 12:01, Gaudium Press) Por ocasião das comemorações pelos duzentos anos do sonho de São João Bosco, no qual lhe foi revelado sua vocação para formar os jovens, os Salesianos do Brasil presentes em Pindamonhangaba, cidade do interior de São Paulo, estão construindo uma réplica da casa onde Dom Bosco passou parte de sua infância e sua adolescência, no Piemonte, região do Norte da Itália.

Replica da Casa de Sao Joao Bosco e construida por Salesianos no Brasil 2

Foto: Divulgação/Salesianos.

Construção original foi mapeada e medida

A construção da réplica está sendo feita com o máximo de cuidado e de forma mais detalhada possível. Foram enviados, diretamente da Itália, todos os pormenores da construção original, incluindo as medidas e um mapeamento 3D. Para que ela possua a aparência de uma construção bicentenária, estão sendo utilizados tijolos de demolição. A ideia é que a ‘Casinha de Dom Bosco’, como está sendo carinhosamente apelidada, seja o mais fiel possível à construção original.

Replica da Casa de Sao Joao Bosco e construida por Salesianos no Brasil 3

Foto: Divulgação/Salesianos.

Outras réplicas foram construídas pelo mundo

De acordo com o Padre Agnaldo Soares Lima, idealizador do projeto e diretor da Presença Salesiana de Pindamonhangaba, a proposta é que a ‘Casinha de Dom Bosco’ seja um espaço educativo, para que adolescentes e jovens sonhem com o futuro e também seja uma forma de apoiar a construção dos seus projetos de vida. O sacerdote explicou inclusive que encontrou outras réplicas nos Estados Unidos, na Guatemala e até em Jaboatão dos Guararapes, no Nordeste do Brasil.

Replica da Casa de Sao Joao Bosco e construida por Salesianos no Brasil 4

Foto: Divulgação/Salesianos.

Casinha de Dom Bosco será inaugurada em agosto

Se espera que a réplica da casa de São João Bosco integre o caminho percorrido pelos peregrinos que visitam o Vale do Paraíba em direção ao Santuário Nacional de Aparecida. Conhecido como Rota da Fé, o percurso já conta com a Canção Nova e o Santuário de São Frei Galvão. A previsão de inauguração da ‘Casinha de Dom Bosco’, que contará com um itinerário formativo sobre a vida do fundador dos Salesianos, é para o dia 16 de agosto deste ano de 2024, data na qual se celebra o aniversário de São João Bosco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas