Gaudium news > Santuário Nacional de Aparecida divulga programação da Semana Santa

Santuário Nacional de Aparecida divulga programação da Semana Santa

Ao longo do Tríduo Pascal, os católicos recordam de forma especial os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Santuario Nacional de Aparecida divulga programacao da Semana Santa

Foto: Santuário Nacional de Aparecida/Thiago Leon.

Aparecida – São Paulo (27/03/2024 16:26, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida divulgou a sua programação especial do Tríduo Pascal, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de março. Ao longo deste período, os católicos recordam de forma especial os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quinta-feira Santa

O Tríduo Pascal é iniciado na Quinta-feira Santa com a Santa Missa da Ceia do Senhor, que faz memória da Última Ceia de Jesus com o rito do Lava-pés. A cerimônia litúrgica, que será celebrada às 20h deste dia 28 de março, contará ainda com a tradicional benção dos santos óleos: do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos.

Sexta-feira Santa

Já na Sexta-feira Santa, não haverá nenhuma Santa Missa. Neste dia, os católicos de todo o mundo se unem para recordar da condenação e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz. As celebrações deste dia serão iniciadas às 9h com a Meditação da Via-Sacra. Às 15h haverá a celebração Celebração da Paixão do Senhor Morto. Já às 18h será realizada uma procissão.

Sábado Santo

O Sábado Santo será iniciado às 9h com a Celebração das Dores de Nossa Senhora. Ao meio-dia será recitado o Ofício de Nossa Senhora e às 14h haverá a Hora Mariana, direto da Basílica Histórica. A principal celebração deste dia será a tradicional Vigília Pascal, programada para ser iniciada às 20h.

Domingo de Páscoa

Por fim, no dia 31 de março, será celebrado o Domingo de Páscoa, no qual se comemora a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A procissão da Ressurreição no Santuário Nacional começará às 6h30, seguida por uma Santa Missa Solene presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Ao longo deste dia serão celebradas Santas Missas às 5h30, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas