Gaudium news > Relíquia de São Judas Tadeu peregrina pelos Estados Unidos

Relíquia de São Judas Tadeu peregrina pelos Estados Unidos

Trata-se do braço do Apóstolo, que peregrina pela América do Norte desde o dia 9 de setembro de 2023.

Reliquia de Sao Judas Tadeu peregrina pelos Estados Unidos

Foto: Divulgação/The Apostle of the Impossible Tour.

Washington – Estados Unidos (26/03/2024 15:17, Gaudium Press) Os Estados Unidos estão recebendo pela primeira vez a visita de uma relíquia de São Judas Tadeu, um dos apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo, considerado o padroeiro das causas impossíveis. Trata-se do braço do Apóstolo, que deixou a Itália pela primeira vez e permanecerá em peregrinação pela América do Norte até o mês de maio deste ano de 2024.

Peregrinação da relíquia foi iniciada em setembro de 2023

A peregrinação da relíquia foi iniciada em Chicago no dia 9 de setembro de 2023. Sua primeira parada será a Igreja São John Cantius, dali seguirá em peregrinação por nove meses. Durante este período, serão visitadas igrejas, escolas e prisões, em cem cidades norte-americanas. Até o momento, ela já passou por Maine, Nova York, Pensilvânia e Maryland.

Uma oportunidade única para os devotos

Segundo o Padre Carlos Martins, diretor do ministério Tesouros da Igreja, esta é “uma oportunidade única para os devotos experimentarem uma conexão com uma das figuras mais veneradas da história cristã. Uma oportunidade para todos vivenciarem a intimidade com alguém que habita no céu e contempla Deus face a face. E também permite que os devotos recebam sua bênção e lhe confiem seus pedidos”.

Quem foi São Judas Tadeu?

São Judas Tadeu era primo-irmão de Nosso Senhor Jesus Cristo e foi um dos doze Apóstolos. Acredita-se que ele tenha sido martirizado em Beirute décadas após a morte e ressurreição de Cristo. De acordo com a tradição católica, seu corpo foi transferido para um túmulo na Basílica de São Pedro séculos após sua morte. Seu braço foi posteriormente removido e colocado em um relicário em forma de mão de sacerdote dando uma bênção. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas