Gaudium news > Equador renova sua Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Equador renova sua Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

A cerimônia presidida pelo Arcebispo de Quito e Primaz do Equador, Dom Alfredo José Espinoza Mateus, celebrou os 150 anos deste histórico momento.

Equador renova sua Consagracao ao Sagrado Coracao de Jesus 1

Foto: Divulgação/Basílica del Voto Nacional de Quito.

Quito – Equador (26/03/2024 12:28, Gaudium Press) Na tarde da última segunda-feira, 25 de março, a Igreja Católica no Equador renovou sua Consagração ao Sagrado Coração de Jesus através de uma Celebração Eucarística Solene presidida na Basílica do Voto Nacional de Quito pelo Arcebispo de Quito e Primaz do Equador, Dom Alfredo José Espinoza Mateus.

Equador renova sua Consagracao ao Sagrado Coracao de Jesus 2

Foto: Divulgação/Basílica del Voto Nacional de Quito.

150 anos da consagração do Equador ao Sagrado Coração de Jesus

A celebração ocorreu dentro das comemorações pelos 150 anos da histórica consagração do Equador ao Sagrado Coração de Jesus. Em sua homilia, o prelado ressaltou que “com a renovação da consagração, o Equador coloca o seu coração no Coração de Jesus para amar, para servir, para abrir os braços, para olhar a realidade e para criar fraternidade”.

Equador renova sua Consagracao ao Sagrado Coracao de Jesus 3

Foto: Divulgação/Basílica del Voto Nacional de Quito.

53º Congresso Eucarístico Internacional

Fazendo uma alusão ao tema do 53º Congresso Eucarístico Internacional, que será realizado no país entre os dias 8 a 15 de setembro de 2024, ‘Fraternidade para curar o mundo’, o Arcebispo equatoriano aludiu à necessidade de viver a fraternidade universal e fez um apelo para que se escute aos desamparados que clamam por justiça.

Equador renova sua Consagracao ao Sagrado Coracao de Jesus 4

Foto: Divulgação/Basílica del Voto Nacional de Quito.

Situação de violência vivida no Equador

Segundo Dom Espinoza, a verdadeira renovação da Consagração do Equador ao Sagrado Coração de Jesus “é ir contra o pecado da indiferença que pode aninhar-se nos nossos corações”. Por fim, o Bispo Salesiano recordou a situação de violência vivida no país, destacando que esta é a hora de “renovar a nossa Consagração, de dizer novamente de uma vez por todas: ‘Tudo é seu, salve o Equador!’”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas