Gaudium news > Santuário de Aparecida recebe 14º Simpósio e Peregrinação Nacional das Famílias

Santuário de Aparecida recebe 14º Simpósio e Peregrinação Nacional das Famílias

O tema do encontro deste ano será ‘Família e Amizade’, já o lema escolhido foi ‘Já não vos chamo servos, mas amigos’ (Jo 15,15).

14o Simposio e Peregrinacao Nacional das Familias 1

Foto: Divulgação/CNBB.

Aparecida – São Paulo (22/03/2024 12:03, Gaudium Press) O Santuário de Aparecida está se preparando para receber a 14ª edição do Simpósio e Peregrinação Nacional das Famílias, programados para acontecerem entre os dias 25 e 26 de maio. O tema do encontro deste ano será ‘Família e Amizade’, já o lema escolhido foi ‘Já não vos chamo servos, mas amigos’ (Jo 15,15).

Intensa programação

A iniciativa reunirá agentes, Bispos referenciais e assessores da Pastoral Familiar de todo o Brasil no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, localizado em Aparecida (SP). Entre os confirmados está Dom Bruno Versari, Bispo de Campo Mourão (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB.

Ao longo da programação serão realizados momentos de oração, palestras sobre o tema central do evento, testemunhos, dinâmicas entre outras atrações. O encontro contará ainda com a recitação do terço luminoso no Caminho do Rosário, que percorre o trajeto entre a Cidade do Romeiro e o Porto Itaguaçu, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

14o Simposio e Peregrinacao Nacional das Familias 2

Foto: Divulgação/CNBB.

Peregrinação das Famílias

Todas as Santas Missas celebradas no domingo, 26 de maio, abordarão o tema da 14ª Peregrinação Nacional das Famílias. Ao meio-dia, no Altar Central do Santuário de Aparecida, será celebrada a Santa Missa Solene em Ação de Graças ao Simpósio e a Peregrinação.

Iniciada no ano de 2009, a Peregrinação Nacional das Famílias foi um pedido de Dom Orlando Brandes, então presidente da Comissão Vida e Família da CNBB e atual Arcebispo de Aparecida (SP). O Simpósio só foi iniciado dois anos depois, em 2011, tendo por objetivo se tornar um espaço de formação para as famílias. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas