Gaudium news > Santuário São Judas Tadeu (SP) recebe exposição sobre o Santo Sudário de Turim

Santuário São Judas Tadeu (SP) recebe exposição sobre o Santo Sudário de Turim

Uma réplica do Santo Sudário original e de tamanho natural estará presente na mostra, que reunirá diversas fotos e documentos relacionados aos estudos feitos sobre esta relíquia.

Santuario Sao Judas Tadeu SP recebe exposicao sobre o Santo Sudario de Turim

Foto: Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2448564

São Paulo (21/03/2024 16:41, Gaudium Press) O Santuário São Judas Tadeu, localizado na Arquidiocese de São Paulo, inaugurará no próximo sábado, 23 de março, uma Exposição Fotográfica inédita sobre o Santo Sudário de Turim. A mostra ficará aberta aos visitantes das 8h às 18h, no Salão Dehon, até o dia 31 de março.

Mostra fotográfica e réplica do Sudário

Dentre as peças que fazem parte da exposição estão alguns quadros que ilustram algumas passagens da Via Sacra. Além disso, é possível conhecer de forma mais aprofundada os diversos estudos feitos sobre o Santo Sudário, inclusive um realizado pela Nasa, nos quais são demonstradas a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Uma réplica do Santo Sudário original e de tamanho natural estará presente na mostra. Segundo Otelo Bettin, organizador da exposição, esta é uma das poucas existentes no mundo. A Paróquia e Santuário São Judas Tadeu está localizada na Av. Jabaquara, 2682, São Paulo – SP (próximo da estação São Judas do metrô).

O que é o Santo Sudário?

O Santo Sudário de Turim é um pedaço de linho no qual se acredita que seja a mortalha fúnebre que envolveu o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo após ele entregar a sua vida na cruz. Atualmente, essa relíquia original se encontra na capela real da Catedral de Turim, no norte da Itália.

No Santo Sudário é possível ver a imagem de um homem, tradicionalmente reconhecido como o próprio Messias. Ao longo da história a peça de pano passou pela análise de diversos estudiosos bíblicos e cientistas que endossaram essa crença. O Santo Sudário original é raramente exposto ao público. A última vez que foi exibido, no ano de 2010, mais de dois milhões de devotos foram até o local para admirar a relíquia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas