Gaudium news > Vaticano concede coroação pontifícia à imagem de Nossa Senhora nas Filipinas

Vaticano concede coroação pontifícia à imagem de Nossa Senhora nas Filipinas

A cerimônia de coroação canônica da imagem de Nossa Senhora de Fátima de Marikina está programada para acontecer no dia 12 de maio durante uma Santa Missa.

Vaticano concede coroacao pontificia a imagem de Nossa Senhora nas Filipinas

Foto: Divulgação/Santuário Diocesano e Paróquia de São Paulo da Cruz.

Marikina -Filipinas (20/02/2024 14:35, Gaudium Press) A Diocese de Antipolo anunciou que o Papa Francisco concedeu a coroação canônica à imagem de Nossa Senhora de Fátima, consagrada no Santuário Diocesano e Paróquia de São Paulo da Cruz na cidade de Marikina.

Cerimônia de coroação canônica já possui data marcada

Segundo o Bispo de Antipolo, Dom Ruperto Santos, a informação foi enviada diretamente do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos do Vaticano no dia 14 de fevereiro. A cerimônia de coroação canônica da imagem de Nossa Senhora de Fátima de Marikina está programada para acontecer no dia 12 de maio durante uma Santa Missa.

Dom Ruperto afirmou ainda que este é um “enorme e simbólico presente do Papa e certamente aprofundará a nossa devoção à Mãe de nosso Senhor Jesus, que também é nossa mãe. É com o coração agradecido que nós, na Diocese, compartilhamos e oferecemos esta tremenda bênção após bênção a todos vocês”

Outras cinco imagens já receberam a coroação pontifícia na Diocese de Antipolo

A coroação canônica é um ato institucional piedoso em que o papa, por meio de uma bula, designa uma coroa ou halo estelar para ser acrescentado a uma imagem mariana sob um título devocional específico em uma determinada região ou Diocese.

Agora, seis imagens marianas receberam o privilégio de coroação pontifícia na Diocese de Antipolo. As outras cinco são as seguintes: Nossa Senhora da Paz e Boa Viagem; Nossa Senhora dos Desamparados; Nossa Senhora de Aranzazu; Nossa Senhora de Lumen; e Nossa Senhora do Santísimo Rosário. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas