Gaudium news > Estados Unidos: abertas inscrições para o Congresso Eucarístico Nacional 2024

Estados Unidos: abertas inscrições para o Congresso Eucarístico Nacional 2024

Os organizadores do evento, programado entre os dias 17 e 21 de julho, acreditam que a iniciativa reúna por volta de 80 mil católicos em Indianápolis.

Estados Unidos abertas inscricoes para o Congresso Eucaristico Nacional 2024 2

Foto: Divulgação/2024 National Eucharistic Congress.

Indianápolis – Estados Unidos (20/02/2024 10:09, Gaudium Press) Foram abertas as inscrições para o Congresso Eucarístico Nacional de 2024, promovido pela Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB). O evento está programado para ocorrer no ‘Lucas Oil Stadium’ em Indianápolis, nos Estados Unidos, entre os dias 17 e 21 de julho de 2024.

Reavivamento Eucarístico Nacional

O encontro, dedicado a fortalecer a Fé na Presença Real de Jesus no Santíssimo Sacramento, marca o culminar da iniciativa de três anos de Reavivamento Eucarístico Nacional lançada pela Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos durante a Festa de Corpus Christi no ano de 2022.

Estados Unidos abertas inscricoes para o Congresso Eucaristico Nacional 2024

Foto: Divulgação/2024 National Eucharistic Congress.

Mais de 80 mil católicos são esperados

Em seu primeiro ano, a iniciativa de reavivamento concentrou-se nas Dioceses, já o segundo ano, iniciado no dia 21 de julho de 2023, está centrado nas Paróquias de todo o país. Os organizadores do Congresso Eucarístico Nacional estimam que por volta de 80 mil católicos participem do evento.

Peregrinação Eucarística Nacional precederá o evento

A iniciativa Reavivamento Eucarístico tem por missão renovar a Igreja, acendendo uma relação viva com o Senhor Jesus Cristo na Sagrada Eucaristia. Importantes nomes do mundo católico já confirmaram presença como palestrantes no evento, que será precedido por uma Peregrinação Eucarística Nacional, de mais de 6.500 milhas de distância. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas