Gaudium news > Santuário de Fátima promove Retiro Quaresmal

Santuário de Fátima promove Retiro Quaresmal

A iniciativa, que será realizada entre os dias 1º a 3 de março, seguirá o tema: “Caminhar para a Páscoa. «Como eu fiz, fazei vós também»”.

Santuario de Fatima promove Retiro Quaresmal

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

Fátima – Portugal (20/02/2024 10:11, Gaudium Press) O Santuário português de Nossa Senhora de Fátima abriu as inscrições para seu Retiro de Quaresma, que este ano seguirá o tema: “Caminhar para a Páscoa. «Como eu fiz, fazei vós também»”.

A iniciativa, proposta pelo Departamento de Acolhimento e Pastoral no âmbito da Escola do Santuário, será realizada entre os dias 1º a 3 de março na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima, Portugal.

Proposta do Retiro: convite à oração

Segundo os organizadores, a proposta deste retiro é a de ser um “convite a rezar a vida no seguimento dos passos de Jesus, para, na companhia de Maria, centrar a vida em Deus e deixar que Ele a transfigure à luz da Páscoa”.

O retiro será conduzido pelo Padre Ronaldo Araújo, capelão do Santuário de Fátima, e pela Irmã Sandra Bartolomeu, snsf. “À luz do amor de Deus, a vida pode ser vista como um caminho para a Páscoa, isto é, uma peregrinação transformadora em direção à vida nova e plena em Deus”, diz a sinopse.

Programação do Retiro de Quaresma

A programação será iniciada na sexta-feira, 1º de março, com uma reflexão intitulada “Silenciar o coração”. Para o dia seguinte, 2 de março, estão programados três encontros que refletirão sobre os seguintes temas: “Jejuar: a necessária desertificação”; “Orar: depor a vida diante de Deus”; e “Amar: a doação de si até ao extremo”.

Neste mesmo dia haverá uma Via Sacra, uma Santa Missa e a recitação um Rosário seguido pela procissão das velas na Capelinha das Aparições. Uma última reflexão será realizada no domingo, 3 de março, intitulada “A Ceia: acolher e irradiar a Páscoa”. A programação seguirá com uma Adoração e uma Santa Missa celebrada na Basílica da Santíssima Trindade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas