Gaudium news > Austrália: 266 pessoas se preparam para receber os sacramentos da iniciação cristã

Austrália: 266 pessoas se preparam para receber os sacramentos da iniciação cristã

Ao todo, 266 pessoas foram apresentadas à Igreja de Sydney, na Austrália, no rito de eleição

Cresce o numero de Batismos de adultos na Belgica

Redação (20/02/2024 15:00, Gaudium Press) No total, 266 pessoas foram apresentadas à Igreja de Sydney, na Austrália, no rito de eleição.

Entre os candidatos estão catecúmenos que pedem os sacramentos da iniciação cristã e cristãos já batizados que desejam entrar em plena comunhão com a Igreja Católica.

A apresentação ocorreu no último domingo, 18 de fevereiro, na Catedral de Santa Maria em uma Missa celebrada pelo Arcebispo de Sydney, Dom Anthony Fisher, OP.

Este foi até o momento o maior evento desse tipo ocorrido na Austrália. Todos os bancos da igreja estavam ocupados pelos catecúmenos e cristãos que buscavam a plena comunhão com a Igreja, seus padrinhos e familiares.

Durante o sermão, Dom Fisher explicou que uma paróquia sem catecúmenos não vivencia plenamente a Quaresma nem a Páscoa. Da mesma forma, explicou ele, um Bispo sem catecúmenos não experimenta totalmente o episcopado, pois é papel do Bispo preparar e instruir os catecúmenos para o batismo.

Por essa razão, D. Anthony Fisher agradeceu aos presentes: “Agradeço por me dar esta oportunidade de fazer parte do seu Rito de Eleição hoje!”

O Arcebispo perguntou aos padrinhos dos candidatos e catecúmenos se os afilhados estavam preparados para trilhar o caminho de “amor e serviço ao próximo”. Após um caloroso “sim”, os candidatos foram aceitos para abraçar a fé Católica na próxima Páscoa.

Entre os catecúmenos estão conversos de outras religiões que enfrentaram dificuldades e perseveraram no desejo de serem batizados.

O número de pessoas que buscam o sacramento do Batismo ou a plena comunhão com a Igreja Católica quase triplicou nos últimos três anos, conforme explicou Simon Yeak, coordenador do Centro de Evangelização de Sydney. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas