Gaudium news > Papa Francisco nomeia Bispos para Dioceses na Bahia

Papa Francisco nomeia Bispos para Dioceses na Bahia

O Cônego Juraci Gomes de Oliveira foi nomeado Bispo para a Diocese de Amargosa. Já o Padre João Batista Alves do Nascimento foi nomeado para o governo da Diocese de Barra.

Papa Francisco nomeia Bispos para Dioceses na Bahia

Foto: Divulgação/CNBB.

Redação (31/05/2023 10:12, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, o Papa Francisco nomeou Bispos para duas Dioceses na Bahia. O Cônego Juraci Gomes de Oliveira foi nomeado Bispo para a Diocese de Amargosa. Já o Padre João Batista Alves do Nascimento foi nomeado Bispo para a Diocese de Barra.

Breve biografia do Cônego Juraci Gomes de Oliveira

Nascido no dia 19 de agosto de 1956 em Catolé do Rocha, Diocese de Cajazeiras (Paraíba), Juraci Gomes de Oliveira cursou Filosofia e Teologia na Universidade Católica de Pernambuco. Mais tarde obteve Licenciatura em Matrimônio e Família no Pontifício Instituto Teológico João Paulo II.

No dia 3 de novembro de 1990 recebeu sua ordenação sacerdotal, sendo incardinado na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Dentre os diversos cargos que desempenhou na Arquidiocese estão o de pároco, capelão, administrador paroquial, vigário episcopal, além de diretor espiritual do Seminário Maior e professor da Universidade Católica do Salvador e da Faculdade de São Bento.

Breve biografia do Padre João Batista Alves do Nascimento

Nascido no dia 3 de fevereiro de 1972 em Jordânia, Diocese de Almenara (Minas Gerais) João Batista Alves do Nascimento cursou Filosofia e Teologia na Universidade Católica do Salvador. No dia 8 de fevereiro de 1998 emitiu sua profissão religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas), recebendo a ordenação sacerdotal em 16 de dezembro de 2001. Obteve licenciatura em espiritualidade na Pontifícia Faculdade Teológica e Pontifício Instituto de Espiritualidade «Teresianum» em Roma.

Dentre os diversos cargos que exerceu estão o de membro da equipe missionária, formador do Seminário de Filosofia, vigário do vice-provincial, superior da Vice-Província Redentorista da Bahia e membro do Conselho dos Missionários Redentoristas da Bahia. Além disso, foi vigário paroquial e responsável da área pastoral na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Atualmente, é membro do Conselho Presbiteral na Diocese de Bom Jesus da Lapa e, desde 2019, reitor do santuário de Bom Jesus da Lapa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas