Gaudium news > Papa Francisco propõe reler a vida pessoal junto com Jesus

Papa Francisco propõe reler a vida pessoal junto com Jesus

Diante de centenas de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Pontífice realizou sua meditação antes da tradicional recitação do Regina Coeli.

Papa Francisco propoe reler a vida pessoal junto com Jesus

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (24/04/2023 14:23, Gaudium Press) No último domingo, 23, durante sua meditação no Regina Coeli, diante de centenas de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco propôs uma análise particular do relato dos discípulos de Emaús.

Um convite para contar tudo à Jesus

Segundo o Santo Padre o que Jesus fez com eles foi exatamente ajudá-los a reler a Escritura para que entendessem com essa nova luz que vinha dele. Mas também nos convidou a reler a história de nossa vida junto a Jesus.

“Como aqueles discípulos [os de Emaús], podemos nos encontrar perdidos em meio aos acontecimentos, sozinhos e sem certezas, com muitas perguntas e preocupações. O Evangelho de hoje nos convida a contar tudo a Jesus, com sinceridade, sem temer molestá-lo, sem ter medo de dizer algo equivocado, sem nos envergonhar do que nos custa compreender”, ressaltou.

Realizar um exame de consciência a cada noite

O pontífice exortou os fiéis a realizarem um exame de consciência, a cada noite, no sentido de reler a jornada que se viveu, relê-la com Jesus. “Assim poderemos reviver a experiência daqueles dois discípulos. Diante do amor de Cristo, inclusive o que nos parece cansativo e inútil pode aparecer sob outra luz: uma cruz difícil de abraçar, a escolha do perdão diante de uma ofensa, uma vingança fracassada, o cansaço do trabalho, a sinceridade que custa, as provações da vida familiar”, destacou.

“Nos aparecerão sob uma luz nova, a luz do Crucificado Ressuscitado, que sabe transformar cada queda em um passo adiante. Mas para isso é importante retirar as defesas: deixar tempo e espaço para Jesus, não lhe esconder nada, trazer-lhe as misérias, deixar-se ferir pela sua verdade, permitir que o coração vibre ao sopro de sua Palavra”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas