Gaudium news > CNBB pede orações pela saúde do Papa Francisco

CNBB pede orações pela saúde do Papa Francisco

O Papa Francisco está internado desde ontem no Hospital Gemelli, após ter se queixado de dificuldade respiratória.

CNBB pede oracoes pela saude do Papa Francisco

Foto: Divulgação/CNBB.

Redação (30/03/2023 12:36, Gaudium Press) Através de uma nota publicada na última quarta-feira, 29, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou sua proximidade com todos os fiéis que estejam rezando pela saúde do Santo Padre.

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil se une a todas as pessoas que, nestes dias, se encontram em oração pela saúde do Papa Francisco. Que a Virgem Mãe Aparecida interceda junto ao Bom Deus para que fortaleça sempre mais o Santo Padre na condução da Igreja”, diz a nota.

Papa agradeceu pelas mensagens e orações

Em seu perfil no Twitter, o Pontífice agradeceu por todos os que estão rezando por ele e enviando mensagens desejando melhoras. “Estou comovido com as muitas mensagens recebidas nestas horas e expresso a todos a minha gratidão pela proximidade e oração”, diz o tuíte publicado na manhã desta quinta-feira, 30.

O Papa Francisco está internado desde ontem no Hospital Gemelli, após ter se queixado de dificuldade respiratória. Após efetuar alguns exames, se constatou que a infecção não é Covid-19, porém será necessário alguns dias de internação hospitalar.

Primeira noite de Francisco no hospital

No dia de hoje, a Santa Sé divulgou que o Pontífice descansou bem durante a sua primeira noite no hospital e que o seu “quadro clínico está em progressivo melhoramento e prossegue o tratamento programado”.

A nota publicada pela sala de imprensa da Santa Sé diz que no dia de hoje, “depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho. Antes do almoço, foi à pequena capela do apartamento particular, onde se recolheu em oração e recebeu a eucaristia”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas