Gaudium news > Pe. Amorth e a enganosa hollywoodiana campanha de marketing de satanás

Pe. Amorth e a enganosa hollywoodiana campanha de marketing de satanás

Já saiu o trailer do anunciado filme sobre o Padre Amorth.

Foto: Wikipedia/ By Screen Gems

Foto: Wikipedia/ By Screen Gems

Redação (28/02/2023 09:35, Gaudium Press) Já suspeitávamos que o vivo interesse da grande Hollywood pela figura do corajoso exorcista Padre Amorth não era tão cândido, puro nem confiável, e que devíamos guardar nossas suspeitas e dar ao futuro filme o benefício da desconfiança.

A imprensa noticiou, no ano passado, que uma produtora subsidiária da gigante Sony Company já havia contratado nada mais nada menos que o renomado Russell Crowe, para interpretar aquele simples padre paulino, que pelo seu ministério, obras e fundação tornou famoso em todo o mundo o seu trabalho como exorcista da diocese de Roma.

E agora saiu o trailer do filme O Exorcista do Papa, que, graças a Deus, já recebe críticas negativas de especialistas católicos como o Pe. Fortea, também exorcista, que destacou que no filme “a ação do demônio sobre os possessos é exagerada” e que, embora a produtora diga que o filme é “baseado nos arquivos do Padre Gabriele Amorth, o principal exorcista do Vaticano”, deveria antes anunciar que “qualquer semelhança com a realidade [da vida do Padre Amorth] é mera coincidência”, ou seja, inexistente.

Assistindo a prévia, já se pode concordar com uma outra crítica que Pe. Fortea faz ao filme da Sony, como a de que seu roteiro – geralmente anticlerical de Hollywood –coloca o bom exorcista em oposição à sua Igreja: ele é ali o objeto das conspirações permanentes de sua Igreja, isto é, o Padre católico Amorth talvez seja bom, mas a Igreja Católica da qual ele é ministro não é boa. Já estamos acostumados com o fato de que nessas áreas a grande Hollywood não dá um ponto sem nó; é só lembrar os filmes recentes sobre Papas, ou aqueles baseados nas farsas do imaginativo e mentiroso Dan Brown.

Além disso – e só pelo trailer – já se pode perceber o principal veneno do filme, comum a outros filmes do gênero, que apresenta a debilidade da Igreja diante do quase “onipotente” maligno, algo que acaba sendo uma espécie de bajuladora campanha de marketing para satanás: sacerdotes que são levantados no ar e atirados em paredes e espelhos por demônios; cenas nas quais o Padre Amorth aparece amedrontado, fugidio, tiranizado pelo demônio, ferido e vomitando sangue por causa do demônio; um pobre Papa em um rictus terminal fruto da ação do demônio… enfim, nada do imperioso Vade retro satana de Cristo, mas um quase “fujamos todos, porque ele chegou…”.

No entanto, e depois de constatar que, segundo a teologia católica, o poder do demônio é grande, devemos também recordar – e afirmar o que a fé nos ensina e confirma a História e a boa prática – de que com o seu poder Cristo venceu a morte, o pecado e o maligno, e que este poder foi transmitido à Igreja. E não apenas aos seus ministros, como mostra este vídeo em que o Pe. Dartagnan Oliveira dos Arautos do Evangelho narra o sonho místico que teve um dia Santa Teresa de Lisieux.

Santa Teresinha narra, em sua História de uma Alma, que um dia teve um sonho muito diferente dos habituais, estranho, no qual ainda se via menina, caminhando em um campo aberto, algo assim. Em certo momento, ela vê ao longe um barril, e em cima do barril alguns demônios pulando, em desordem. Ela vê aquilo, parece estranho, mas ela, que era menina, não tinha medo do demônio. Aproxima-se, olha os demônios, e os demônios… ficam com muito medo e fogem!! Então eles se escondem na esperança de que a menina Teresinha não os veja. Porém, Santa Teresinha continua sua perseguição a satanás, e caminha em direção a eles. Antes mesmo de chegar, os bichos fogem novamente.

Não é que o demônio não pôde fazer nada contra a menina inocente, mas ele fugiu aterrorizado por causa de seu estado de graça, como uma galinha assustada. Claro, era uma Teresinha batizada e inocente que com sua mera presença derrotou satanás.

Um mero sonho, dirão alguns.

Não.

A história registra inúmeros casos semelhantes, como os exorcismos realizados por Santa Catarina de Siena contra demônios escandalosos, onde às vezes a luta era dura, mas havia aqueles que bastava a mera presença dela, ou uma ordem da santa. Porque, afinal, é o poder de Cristo que aí se manifesta, deixando claro que o demônio não passa de um mero fantoche nas mãos Deus, da Virgem, dos Anjos e daqueles que invocam o seu poder.

Quando Deus permite que o demônio se manifeste de forma escandalosa, é simplesmente para Deus manifestar mais o seu poder, seja para derrotá-lo, seja para dizer aos homens que sem Deus nada podemos fazer.

Assim, não se precisa acreditar nas campanhas de marketing de satanás, mas sim afiliar-se à sociedade dos filhos de Nossa Senhora, propagar a devoção a Ela e seguir em frente tranquilamente, sem medo, que Ela e Ele já venceram o demônio.

Por Saul Castiblanco

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas