Gaudium news > Preso o assassino do Bispo Auxiliar de Los Angeles

Preso o assassino do Bispo Auxiliar de Los Angeles

A polícia de Los Angeles prendeu o marido da governanta que trabalhava na casa do bispo auxiliar David G. O’Connell, encontrado morto com um tiro no sábado, 18 de fevereiro.

Foto: Archdiocese of Los Angeles

Foto: Archdiocese of Los Angeles

Redação (23/02/2023 11:31, Gaudium Press) Carlos Medina, um hispânico de 61 anos, suspeito do assassinato do Bispo Auxiliar de Los Angeles, Dom David O’Connell, foi indiciado ontem no tribunal estadual e formalmente acusado de assassinato e uso de uma arma de fogo.

O xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, informou que os detetives ligaram o suspeito Carlos Medina ao crime por meio de um vídeo de vigilância que mostrava um veículo semelhante ao de Medina que estacionou na garagem do bispo no momento do assassinato.

Na manhã de segunda-feira, os policiais foram à casa do marido da governanta com um mandado para revistar sua casa e prendê-lo. Duas armas de fogo “e outras evidências” foram encontradas na residência.

A polícia investiga o motivo do assassinato, que pode estar relacionado a dinheiro. Segundo relatos da imprensa local, um informante disse às autoridades que Medina estava se comportando de maneira estranha após o assassinato e alegou que o bispo lhe devia dinheiro.

Não se sabe ao certo se a governanta era contratada diretamente por Dom O’Connell ou pela arquidiocese, explicou Luna. Ele acrescentou que Medina “já havia realizado trabalhos na residência do bispo”. Ele também confirmou que o bispo foi encontrado em seu quarto com “pelo menos um tiro na parte superior do corpo” e que não havia sinais de arrombamento na casa.

Na coletiva de imprensa de segunda-feira, o arcebispo de Los Angeles, José Gomez, emocionado e com lágrimas nos olhos comentou:

 “Por amor a Deus, ele serviu esta cidade por mais de 40 anos. Todos os dias ele trabalhava para mostrar compaixão pelos pobres, pelos sem-teto, pelos imigrantes e por todos aqueles que vivem à margem da sociedade. Ele era um bom sacerdote, um bom bispo e um homem de paz, e estamos muito tristes por perdê-lo”.

Dom José Gomez agradeceu à equipe de investigação “pelo trabalho árduo na captura do suspeito”.

O promotor distrital George Gascón declarou, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, que Medina admitiu o assassinato. Se condenado, Medina pode pegar até 35 anos de prisão.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas