Gaudium news > Sacerdote é preso após tentar entrar armado no Vaticano

Sacerdote é preso após tentar entrar armado no Vaticano

Padre Milan Palkovic, de 59 anos, tentou ingressar na Praça de São Pedro, horas antes do Regina Coeli, portando uma pistola de ar comprimido, duas facas, um cortador e uma chave de fenda.

Sacerdote e preso apos tentar entrar armado no Vaticano

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (07/05/2024 10:11, Gaudium Press) Na manhã do último domingo, 5 de maio, um sacerdote católico trajando batina foi preso por policiais italianos em uma das entradas da Praça de São Pedro, no Vaticano.

O Padre Milan Palkovic, de 59 anos, tentou ingressar armado no local, horas antes do Papa Francisco recitar a oração do Regina Caeli. O sacerdote foi detido após ser acusado pelo detector de metais.

Armas para defesa pessoal

De acordo com o jornal italiano ‘Repubblica’, o Padre Palkovic, portava uma pistola de ar comprimido, duas facas, um cortador e uma chave de fenda. O sacerdote justificou que aquele armamento era para sua defesa pessoal.

As armas estavam em um saco que pertencia a outro checo, de 60 anos de idade, que acompanhava o sacerdote em um grupo de peregrinos provenientes da República Checa. Ambos foram detidos pela polícia local. Nenhum dos dois possuíam antecedentes criminais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas