Gaudium news > Envio de 7 mil Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão marca celebração na Diocese de Osasco

Envio de 7 mil Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão marca celebração na Diocese de Osasco

A celebração foi precedida pela recitação do Santo Rosário, e contou com a expressiva participação do clero, seminaristas, religiosos e religiosas da Diocese, e de autoridades municipais.

Envio de 7 mil Ministros Extraordinarios da Sagrada Comunhao marca celebracao na Diocese de Osasco 1

Foto: Kathiane | Pascom Rainha Santa Isabel.

São Paulo – Osasco (29/11/2022 17:00, Gaudium Press) A Diocese de Osasco (SP) celebrou no dia 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei do Universo, uma Santa Missa Solene na qual foi realizado o envio de aproximadamente sete mil Ministros Extraordinários da Eucaristia.

A celebração, presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Bosco Barbosa, no Ginásio de Esportes José Correa, em Barueri, foi precedida pela recitação do Santo Rosário, e contou com a expressiva participação do clero, seminaristas, religiosos e religiosas da Diocese de Osasco, e de autoridades municipais.

Importante papel dos leigos e leigas na Igreja

Em sua homilia, Dom João Bosco tratou sobre o 3º Ano Vocacional no Brasil, celebrado entre 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023, e sobre o Dia dos Leigos e Leigas, no qual se recorda a missão de todo católico batizado, não apenas dentro das comunidades, mas sobretudo propagando o Evangelho no exercício de suas atividades seculares.

“Que bom ver esse número tão grande e ao mesmo tempo tão pronto de leigos e leiga exercendo o Ministério tão necessário, tão oportuno, tão importante dentro da nossa realidade diocesana”, afirmou o Bispo de Osasco ressaltando a importância do serviço dos leigos na Igreja Católica.

Envio de 7 mil Ministros Extraordinarios da Sagrada Comunhao marca celebracao na Diocese de Osasco 2

Foto: Kathiane | Pascom Rainha Santa Isabel.

Rito da Investidura dos Ministros não Ordenados

Após a homilia, foi iniciado o Rito da Investidura dos Ministros não Ordenados que, após serem apresentados ao Bispo pelos padres coordenadores pastorais de cada região, receberam a bênção de envio e das vestimentas, marca da Igreja que lhes confere o Ministério.

Por fim, Dom João Bosco recitou a oração oficial do 3º Ano Vocacional no Brasil, destacando que não se trata de uma iniciativa restrita aos sacerdotes e religiosos. Toda Igreja é chamada a rezar pelas vocações. “É preciso que todos nós, cada um dos batizados, entenda que a sua vida é missão. A igreja é missão!”, afirmou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas