Gaudium news > Arquidiocese de Natal lança livro sobre os padroeiros do Rio Grande do Norte

Arquidiocese de Natal lança livro sobre os padroeiros do Rio Grande do Norte

Organizada por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal, a obra reúne reflexões sobre a história de Fé dos 30 mártires do Rio Grande do Norte canonizados em 2017 pelo Papa Francisco.

Arquidiocese de Natal lanca livro sobre os padroeiros do Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte – Natal (28/11/2022 15:13, Gaudium Press) A Arquidiocese de Natal lançou recentemente um livro intitulado “Santos Mártires, padroeiros do RN – história, testemunho, devoção”. “O mundo de hoje precisa, mais do que nunca, aprender dos santos o que é ser e viver como cristão, nos tempos e situações nas quais o Senhor nos coloca”, afirmou o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Aprender dos Santos o que é ser e viver como cristão

Com prefácio do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, a obra de 116 páginas reúne reflexões sobre a história de Fé dos 30 mártires do Rio Grande do Norte canonizados em 2017 pelo Papa Francisco.

“O mundo de hoje precisa, mais do que nunca, aprender dos Santos o que é ser e viver como cristão, nos tempos e situações nas quais o Senhor nos coloca”, diz o Cardeal Orani no prefácio da obra.

santos martires do rn

Publicação conta com a colaboração de Bispos, sacerdotes e leigos

A publicação, que foi organizada por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal, conta com contribuições do Bispo de Caicó (RN) e vice-presidente do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Antônio Carlos Cruz Santos.

Também colaboraram o vigário geral da Diocese de Mossoró (RN), Padre Flávio Augusto Melo; o capelão de Uruaçu (RN), Padre Antônio Murilo Paiva; o membro do clero da Arquidiocese de Olinda e Recife, Monsenhor José Albérico Bezerra; e o ministro extraordinário da Eucaristia Claudemir de Carvalho, da Arquidiocese de Campinas (SP). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas