Gaudium news > CNBB promove Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade 2023

CNBB promove Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade 2023

O evento terá por tema “Fraternidade e Fome” e lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).

CNBB promove Seminario Nacional da Campanha da Fraternidade 2023

Foto: Divulgação.

Redação (14/09/2022 15:32, Gaudium Press) O Setor Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), está promovendo, entre os dias 27 e 29 de setembro, o Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade 2023.

Tema e lema do Seminário Nacional

O evento, que terá por tema “Fraternidade e Fome” e lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16), será on-line, no período da noite, e contará com a participação de assessores da organização, especialistas no assunto, bispos e presbíteros.

Durante as três noites serão oferecidas reflexões sobre a temática da fome sob as óticas dos dados atualizados sobre a realidade, à luz da Fé e da doutrina da Igreja e na perspectiva da ação pastoral para o enfrentamento do problema.

Terceira vez que a fome é tema de uma Campanha da Fraternidade

Esta é a terceira vez que a Igreja no Brasil aborda o tema da fome em uma Campanha da Fraternidade. Segundo o assessor de campanhas da CNBB, o Padre Jean Paul Hansen, a formação contará com a colaboração de especialistas no assunto, Bispos, presbíteros e assessores da CNBB.

“Na primeira noite, vamos ver a realidade da fome em nosso país e o muito que já se faz no seu combate. Na segunda, vamos iluminar com a luz do Evangelho e do Magistério Eclesial esta dura realidade. E, na terceira noite, refletiremos sobre como devemos agir para livrar a multidão de irmãos e irmãs que sofrem o flagelo da fome, cumprindo o mandato de Jesus, que é o lema da CF-2023: ‘Dai-lhes vós mesmos de comer’ (Mt 14,16)”, afirmou o Padre Jean Paul. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas