Gaudium news > Vaticano promove curso de formação para novos Bispos

Vaticano promove curso de formação para novos Bispos

O Dicastério para os Bispos retomou o curso anual para a formação dos novos Bispos, em setembro. Isso acontece após dois anos de interrupção do evento

Bispos de todo mundo sao convidados pelo Papa para participar da consagracao da Russia e da Ucrania

Redação (08/09/2022 17:00, Gaudium Press) Um curso de formação está sendo ministrado para os novos Bispos, no Vaticano.

A formação para os novos Bispos é organizada pelo Dicastério dos Bispos anualmente. Porém, o evento foi anulado por dois anos consecutivos em razão da crise sanitária.

O Ateneu Pontifício Regina Apostolorum abriga o curso de formação que acontece em Roma.

Os novos Bispos, provenientes do mundo inteiro, participam do seminário de estudos em dois grupos.

O primeiro grupo, que está em formação desde o dia 1º de setembro, é constituído por 150 Bispos. O segundo grupo participará do seminário entre os dias 12 e 19 de setembro e deve congregar mais 170 Bispos.

Ao todo, mais de trezentos novos epíscopos serão formados no mês de setembro. O tema do curso de seminário deste ano é: “Anuncia o Evangelho em uma época de mudanças e após a pandemia: o serviço do Bispo”.

A Missa de abertura do seminário do primeiro grupo foi celebrada pelo Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé.

Ao longo dos dias de formação temas como o sínodo, a crise dos abusos sexuais, o papel da Igreja na sociedade atual entre outros estão na pauta do período de formação. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas