Gaudium news > Católicos vietnamitas celebram nova paróquia após 150 anos de espera

Católicos vietnamitas celebram nova paróquia após 150 anos de espera

O Padre Joseph Phe afirmou ter grandes esperanças de que a nova paróquia motive os católicos locais a superar os desafios e desenvolver vigorosamente sua espiritualidade.

Catolicos vietnamitas celebram nova paroquia apos 150 anos de espera

Foto: tonggiaophanhanoi.org.

Vietnã – Hanoi (21/07/2022 15:23, Gaudium Press) A Igreja Nhan Khang, localizada no distrito de Ly Nhan, província de Ha Nam, foi elevada ao status paroquial. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Hanoi, Dom Joseph Vu Van Thien, no início deste mês de julho e contou com a participação de cerca de mil católicos, incluindo sacerdotes e religiosas.

Aumento da Fé dos católicos locais

Em sua homilia, Dom Van Thien explicou que a elevação da nova paróquia foi realizada com o objetivo de aumentar a Fé dos católicos locais pastoral e espiritualmente. “Hoje é um dia marcante para marcar o desenvolvimento da Fé da comunidade aqui. Recebemos a Fé de nossos antepassados ​​e também temos o dever de levá-la aos nossos descendentes”, afirmou.

O Padre Joseph Mai Huu Phe foi designado pelo Arcebispo de Hanoi como o primeiro pároco da nova paróquia, que já possui 900 fiéis. Até o momento, a Paróquia de Nhan Khang era uma sub-paróquia de Khoan Vy.

Chegada do catolicismo ao Vietnã

O catolicismo chegou à região em meados do século 19, quando Tran Duc Thang, um morador local que falava mandarim, se converteu. No ano de 1905 os católicos locais construíram uma igreja de madeira de 168 metros quadrados.

No ano de 2006, o Padre Joseph Mai Xuan Lam tomou a iniciativa de construir uma nova igreja de concreto em um terreno de 330 metros quadrados. A igreja foi concluída em sete anos. Ao longo dos anos, a paróquia local produziu sete religiosos para as congregações católicas locais.

Desenvolvimento da infraestrutura da Igreja Católica

A Arquidiocese de Hanoi, que abrange a maior parte da capital do Vietnã, cidade de Hanoi, toda a província de Ha Nam e parte das províncias de Nam Dinh e Hung Yen, fundou várias novas paróquias e igrejas.

Segundo fontes locais, o desenvolvimento da infraestrutura da Igreja Católica é resultado do relaxamento parcial das políticas religiosas e outras regras para melhorar a vida das pessoas na nação governada pelos comunistas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas