Gaudium news > 500 mil romeiros se reúnem para celebrar a Festa do Divino Pai Eterno

500 mil romeiros se reúnem para celebrar a Festa do Divino Pai Eterno

O tema escolhido para os festejos deste ano foi “Pai Eterno, fazei novas todas as coisas”.

500 mil romeiros se reunem para celebrar a Festa do Divino Pai Eterno 1

Foto: Divulgação/AFIPE.

Redação (28/06/2022 16:53, Gaudium Press) No último final de semana, por volta de 500 mil fiéis se reuniram em Trindade (GO), para celebrar a Romaria do Divino Pai Eterno, iniciada na sexta-feira, 24, e que se encerrará no próximo domingo, 3 de julho. A estimativa dos organizadores é que ao longo dos dez dias dos festejos sejam reunidos 5 milhões de romeiros.

Santuario Divino Pai Eterno divulga programacao da Romaria 2022

Foto: Divulgação/AFIPE.

Dez dias de programação

A programação dos dez dias de festejo é constituída por diversas celebrações eucarísticas e novenas diárias no Santuário Basílica, na igreja matriz de Trindade, na igreja do Santíssimo Redentor, no Carmelo Santíssima Trindade e na Vila São Cottolengo, além da tradicional Romaria dos Carros de Boi, Cavaleiros e Muladeiros, e a grande festa de encerramento em louvor ao Divino Pai Eterno.

Maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno

De acordo com o santuário do Divino Pai Eterno este é o segundo maior evento religioso do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. A última edição desta celebração em Trindade ocorreu em 2019 e reuniu por volta de 3,2 milhões de romeiros. Nos últimos dois anos a pandemia de Covid-19 impediu que o evento acontecesse de forma presencial.

500 mil romeiros se reunem para celebrar a Festa do Divino Pai Eterno 2

Foto: Divulgação/AFIPE.

Tema da Romaria ao Santuário do Divino Pai Eterno 2022

O tema escolhido para os festejos deste ano foi “Pai Eterno, fazei novas todas as coisas”. Segundo o Padre João Paulo Santos, Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, “rezar sozinho é bom, mas rezar com o irmão é melhor. Atravessamos um período difícil, com sofrimentos e perdas, mas estamos de cabeça erguida e olhando para frente, acreditando na força de Deus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas