Gaudium news > Papa aceita a renúncia do Arcebispo de Paris

Papa aceita a renúncia do Arcebispo de Paris

O Papa Francisco aceitou a renúncia do Arcebispo de Paris, Monsenhor Michel Aupetit e nomeou Mons. Georges Pontier, como administrador apostólico

Arcebispo de Paris Dom Michel Aupetit

Redação (02/12/2021 9:15, Gaudium Press) O Papa Francisco aceitou a demissão do Arcebispo de Paris, Mons. Michel Aupetit, apenas uma semana após o pedido.

O comunicado foi confirmado, nesta quinta-feira, 2 de dezembro, pela conferência episcopal francesa. Como administrador apostólico, Francisco nomeou Mons. Georges Pontier

No último dia 26 de novembro, o Arcebispo de Paris, Monsenhor Michel Aupetit escreveu uma carta ao Papa pedindo sua demissão.

O fato ocorreu após revelações da imprensa francesa de uma suposta relação entre o Arcebispo e uma mulher. Mons. Aupetit negou qualquer forma de relação amorosa ou sexual mas, confessou que teve um comportamento ambíguo.

Assim mesmo, ele decidiu escrever a carta ao Pontífice pois alguns católicos podem “ter ficado chocados com o fato”, segundo explicou.

Após o anúncio da demissão, Mons. Aupetit declarou em um comunicado: “Hoje, eu dou graças a Deus por ter o coração em paz. Eu agradeço as numerosas pessoas que demonstraram confiança e apoio durante esses oito dias”.

Michel Aupetit, foi médico durante onze anos antes de abraçar o sacerdócio. Foi ordenado aos 44 anos, em 1995. Em 2013, foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Paris e em 2017 assumiu o cargo de arcebispo. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas