Gaudium news > Igreja católica na Escócia consumida por incêndio

Igreja católica na Escócia consumida por incêndio

O incêndio que devastou uma igreja na Escócia foi acidental ou criminoso?

Foto: Archdiocese of Glasgow

Foto:Archdiocese of Glasgow

Redação (28/07/2021 10:05, Gaudium Press) Dois dias após a tentativa de agressão a um sacerdote católico, acontece um incêndio em uma igreja católica, em Glasgow, na Escócia.

Segundo o porta-voz da Arquidiocese de Glasgow, a perda foi um “duro golpe” para a comunidade polonesa.

A Igreja St. Simon de estilo gótico foi construída em 1858 para a Comunidade Católica Romana de Partick. Durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1940 e 1943, soldados poloneses assistiam à missa todos os domingos nela e assim passou a ser conhecida como a Igreja Polonesa. Até hoje, muitos poloneses que se estabeleceram em Glasgow, após a guerra, continuam a frequentar a igreja.

Não se conhece ainda a causa do incêndio, e o Corpo de Bombeiros investiga o local.

Comentários no tweeter

“Que dias devastadores para os católicos na Escócia! Primeiro um ataque covarde a um padre em seu lugar de culto, e agora isso. Sei que St. Simon tinha um lugar especial no coração da comunidade polonesa.

“Solidariedade com nossa comunidade católica na Escócia.

Pam Duncan-Glancy do Parlamento escocês acrescentou: “Cenas devastadoras. Obrigado aos bombeiros que trabalharam incansavelmente para controlar o fogo. Entrarei em contato diretamente com a igreja, mas se você foi afetado e precisar de ajuda, entre em contato conosco”.

Um porta-voz da polícia escocesa informou: “Por volta das 2h50 de quarta-feira, 28 de julho de 2021, a polícia e os serviços de emergência foram chamados para combater um incêndio na Igreja Católica de St. Simon, na Partick Bridge Street, Partick, Glasgow. A igreja foi muito danificada.

“Vários moradores das residências próximas ao incêndio tiveram que ser evacuados. Não houve relatos de feridos”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas