Gaudium news > Como é minha devoção à Eucaristia?

Como é minha devoção à Eucaristia?

Jesus na Eucaristia é o Sol que purifica e fortalece.

640px Adoration du Saint Sacrement a lEglise du Sacre Coeur de Monaco

Redação (30/06/2021 15:53, Gaudium Press) Expressão ímpar da benignidade de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia é o fato de podermos adorá-Lo exposto no ostensório.

Se o sol traz vantagens para nossa saúde física, muito maior é o benefício que o Criador do sol prodigaliza à nossa saúde espiritual quando estamos diante de Jesus-Hóstia!

No entanto, como nem sempre nossas disposições correspondem ao que Ele espera de nós, é oportuno nos determos num exame de consciência.

No meu dia a dia, como é minha devoção à Eucaristia? Tenho o hábito de n’Ela centrar minha atenção, atividades e preocupações? Ao passar diante do Santíssimo Sacramento, numa igreja, procuro adorá-Lo com fervor? Ou me deixo levar pela rotina?

Comungo na Santa Missa, persuadido de que Nosso Senhor Jesus Cristo sai do cibório contente por unir-Se a mim e, ao penetrar em meu ser, me santifica a alma e o corpo?

Após a Comunhão, minha ação de graças tem a adequada solidez e fervor? Eu Lhe agradeço por me ter feito seu tabernáculo, estabelecendo comigo um relacionamento que jamais terá com um sacrário material, por mais precioso que este seja, e por haver entrado em consonância comigo, purificando minhas intenções, dado-me forças sobrenaturais e robustecendo-me as virtudes e os dons do Espírito Santo?

Com seu Sagrado Coração transbordante de afeto, mas também de justiça, Jesus cobra de cada um de nós no dia de hoje:

“O que tens feito deste benefício extraordinário, o maior tesouro que te deixei?”

E de seus lábios ouvirei a recriminação pelas vezes em que O recebi com tibieza; ou às pressas, tomado por distrações voluntárias; ou em meio a uma culposa insensibilidade; ou ainda maculado pelo pecado, caso tenha incorrido nesta desgraça…

Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP

 

Texto extraído da Revista Arautos do Evangelho n. 210, junho 2019.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas