Gaudium news > Coronavírus: Imagem do Senhor do Bonfim peregrinará pelas ruas de Salvador

Coronavírus: Imagem do Senhor do Bonfim peregrinará pelas ruas de Salvador

A iniciativa partiu da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, que acompanha “atenta ao avanço da pandemia do novo coronavírus por todo o Brasil e aos apelos do povo”.

A iniciativa partiu da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, que acompanha “atenta ao avanço da pandemia do novo coronavírus por todo o Brasil e aos apelos do povo”.

Bahia – Salvador (Quinta-feira, 02-04-2020, Gaudium Press) A Arquidiocese de Salvador anunciou que nesta sexta-feira, 03 de abril, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim percorrerá as ruas da capital baiana pedindo pelo fim da pandemia do coronavírus.

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, a iniciativa de sair com a imagem pelas ruas da cidade partiu da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, que acompanha “atenta ao avanço da pandemia do novo coronavírus por todo o Brasil e aos apelos do povo”.

Missa e Bênção contra a Pandemia do Covid-19

A programação será iniciada às 07h30, com uma Santa Missa na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. A celebração não contará com a presença de fiéis, mas poderá ser acompanhada pelas redes sociais oficiais da Arquidiocese, do Santuário, pelo canal de YouTube da WebTv do Bonfim e pela Rádio Excelsior da Bahia (AM 840).

(Clique aqui para conhecer a História da Devoção ao Senhor do Bonfim)

Às 08h, o reitor da Basílica, Padre Edson Menezes da Silva, recitará, a partir do adro da Igreja, a oração ao Senhor do Bonfim pela contenção da pandemia do Covid-19 e dará a bênção solene para a cidade de Salvador.

Peregrinação com a imagem do Senhor do Bonfim

Logo depois, a imagem do Senhor do Bonfim percorrerá em carro aberto as ruas de diversos bairros da capital baiana. A Arquidiocese ressalta que não permitirá que outros veículos acompanhem a peregrinação e exorta para que os devotos rezem de suas casas e acenem com panos brancos a partir de suas janelas.

A iniciativa partiu da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, que acompanha “atenta ao avanço da pandemia do novo coronavírus por todo o Brasil e aos apelos do povo”.

Oração ao Senhor Bom Jesus do Bonfim pela contenção do coronavírus

Amado Jesus, Senhor do Bonfim, Filho unigênito de Deus Pai: Vós sois o nosso refúgio, o nosso amparo e a nossa fonte perene de misericórdia. Nestes 275 anos, tendes provado a vossa presença e proteção no meio de nós em todos os momentos, e principalmente nos momentos de aflição, de guerra, pestes e flagelos, quando, fragilizados pelo medo, reconhecendo a nossa impotência, aprendemos a recorrer a Vós.

Nos dias atuais, ameaçados pela ação de um vírus, sentindo-nos inseguros, mais uma vez, vos suplicamos: Não leveis em conta os nossos pecados, Senhor, mas dignai-vos vir em nosso auxílio, como já o fizestes em tantos momentos da história do nosso povo. Em 1842, quando a “grande seca” dizimava tantas vidas, Vossa imagem veneranda percorreu as ruas desta cidade; também em 1855, quando a terrível epidemia da “cólera mórbus” invadiu a Bahia, de forma violenta, ceifando milhares de vidas, fostes o fio condutor da Fé e da vitória desse povo; e em 1942, quando a nação brasileira, fervorosamente rezava pelo fim da segunda guerra mundial, mais uma vez a vossa vitoriosa imagem afastou-nos do terrível inimigo.

Ó Senhor do Bonfim, vinde mais uma vez em nosso auxílio e volvei vossos olhos divinos para os nossos males. Livrai-nos dos ataques do coronavírus, que tem causado medo, dor e pânico à população. Guardai-nos, protegei-nos em Vossos braços e salvai-nos, pelo sinal da vossa Cruz. Nestes difíceis momentos, que Maria, Vossa Mãe, por Deus Pai escolhida e nossa mãe por Vós oferecida, esteja sempre ao nosso lado, orando conosco e intercedendo por nós, os seus filhos e filhas. Amém! (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas