Gaudium news > Cardeal às Contemplativas: “Esta é vossa hora de rezar…”

Cardeal às Contemplativas: “Esta é vossa hora de rezar…”

“Nos encomendamos a vossas orações, com o sucessor de Pedro, que suplica que o sustentem sempre e sobretudo nesta hora de pandemia”.

“Nos encomendamos a vossas orações, com o sucessor de Pedro, que suplica que o sustentem sempre e sobretudo nesta hora de pandemia”.

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 27-03-2020, Gaudium Press) O prefeito da Congregação para os Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal Marc Ouellet, recordou em carta às Irmãs Clarissas de Assis que as comunidades contemplativas vivem um confinamento por amor a Deus e que elas sustentam a humanidade.

O conteúdo desta missiva, embora tendo sido dirigida a esta comunidade em particular, pode ser aplicado a todas as congregações de vida contemplativa em todo o mundo.

O Purpurado garantiu que este carisma vivido a partir da oração constante e da amizade com Deus, se situa na vanguarda da Igreja, fortalecendo a quem deve viver continuamente o combate espiritual.

O Cardeal Marc Ouellet as animou a continuar com a entrega diária à oração e a viver essa opção constante de abraçar Cristo e n’Ele as almas sofredoras do mundo, pois Deus as chamou para viver em confinamento por amor.

“Resistimos na planície, afirmou, sustentados por vossa escuta de Jesus e por vossos braços levantados para o céu. Vossa vida ilumina nossa vida e nos vivifica com esta vida divina para dar-Lhe aos mendigos deste mundo.”

Para encerrar sua carta às irmãs contemplativas, o Cardeal diz: “Nos encomendamos a vossas orações, com o sucessor de Pedro, que suplica que o sustentem sempre e sobretudo nesta hora de pandemia”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas