Gaudium news > Papa recebe presidente da Moldávia em audiência

Papa recebe presidente da Moldávia em audiência

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 24-05-2010, Gaudium Press) A contribuição da Igreja Católica na Moldávia e as relações internacionais no campo cultural e religioso na Europa foram os temas da audiência particular do Papa com o presidente interino da República da Moldávia, Mihai Ghimpu, também nesta segunda-feira.

“No decorrer dos cordiais diálogos foi abordada a situação do país, desejando que toda dificuldade seja resolvida por meio do diálogo”, afirma comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé sobre as tensões em relação à delimitação das fronteiras e à região independente da Transnístria. Além disso, diz o texto, “foi reconhecida a positiva contribuição da missão desenvolvida pela Igreja Católica” no país.

O chefe do parlamento moldávio levou ao pontífice uma representação do rosto de Cristo. Depois, como de costume, Mihai Ghimpu foi recebido pelo cardeal Tarcisio Bertone e por Dom Dominique Mamberti.

A Moldávia é um pequeno país do Leste Europeu confiando a oeste com a Romênia e leste com a Ucrânia. 98% de sua população são ortodoxos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas